Boemia para boêmios

Salvar nos favoritos
Commons Studio Bar. Foto: Heder Novaes / Divulgação

A vida noturna fervilha no Rio Vermelho. É boemia na veia!

A vida noturna da cidade começa, de anos para cá, a se espalhar e tem cada vez mais “points noturnos”. Mas é inevitável associar o bairro do Rio Vermelho às noitadas. São bares, largos, restaurantes e muitas casas noturnas, o que faz dele ainda merecedor do título de “Bairro Boêmio” de Salvador.

A “maratona” de bares

O mais legal do Rio Vermelho é que os bares, restaurantes e casas noturnas estão todos perto um dos outros, dando para fazer tudo andando. Nossa dica é começar com um jantar para não “se passar” no meio de tanta festa. Reserve uma mesa no restaurante La Taperia. O chef da casa vai te deixar louco com tantos pratos espanhóis de primeira qualidade. A decoração e o serviço são diferenciados: você se sente aconchegado, como se tivesse chamado amigos para um jantar na sua própria casa. Os drinks também são algo à parte. Experimente a sangria de cava, você não vai se arrepender.

Foto: Fábio Marconi

Saindo dali, você tem várias opções. A pedida para hoje são os bares:

Lebowski Pub, que você pode começar ou terminar a sua noite. O bar tem uma quantidade gigante de rótulos de cervejas, nacionais e internacionais, e também muitas artesanais. Sua programação sempre muda, recebendo muitas festas legais, a exemplo do Baile Afrikadelic, uma hecatombe de ritmos da música negra.

Foto: Lebowski Pub/ Assessoria

Outro bar que vem dando o que falar é o Chupito. No melhor estilo BBB (bom bonito e barato), caiu no gosto da galera por servir bebida de ótima qualidade, com preços acessíveis, aliado à ótima frequência, decoração e serviço modernos e os melhores DJs da cidade passam por lá em versão pocket show “passa chapéu”. O badalado endereço é especializado em drinques servidos em pequenas doses, mas também tem um dos melhores negronis da cidade. Se não for de muitas pessoas (o que é frequente), prefira ir durante a semana, ou até no domingo.

Dali para frente, você tem outras boas opções, uma ao lado da outra. A casa que está recebendo uma programação supercool e jovem é a boate XYZ. As festas Meninas Veneno e Badauê são superbadaladas. Quem volta e meia estão por lá são os DJs Mauro TelefunkSoul e o Jerônimo Sodré. Com estilos próprios e de alto nível e bom gosto, vale pesquisar a respeito e, principalmente, ir aonde eles tocarem. É de não conseguir ficar parado.

Outra casa que cada vez mais recebe uma agenda agitada e de relevância é a Commons Studio Bar. A qualidade dos shows e a capacidade técnica da acústica fazem o lugar perfeito para quem curte se sentir literalmente dentro da caixa de som. Recebe a banda Àttoxxá desde o começo. As festas que estão na boca da galera: Back in Bahia – com aquele clima frisson das músicas das antigas, e A Festa das Festas – que, em cada edição, une várias festas bombadas da cidade em uma única noite.

Agitando um das noites da Commons, o DJ Telefunksoul. Foto: Heder Novaes/ Assessoria

Se seu corpo ainda aguentar, vale muito conhecer a Borracharia. Sim, por muitos anos (até bem pouco tempo), o endereço era uma borracharia durante o dia, e casa noturna durante a noite. A decoração inusitada, o público eclético e o clima de “dancing with myself” são fabulosos. Mas cuidado com o Dj residente Roger N Roll, ele tem o poder de quebrar seus joelhos com suas misturas de clássicos dos clássicos com músicas estouradas atuais! Já podemos ver você fazendo milk-shake de Dorflex no dia seguinte…

Serviço:

La Taperia
Endereço: Rua da Paciência, 251 – Rio Vermelho, Salvador-BA, 41950-010
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 18h à 0h. Sexta e sábado, das 18h à 1h.
Telefone: (71) 98716-1077 – Melhor reservar antes

Lebowski Pub
Endereço: Rua da Paciência, 127 – Rio Vermelho, Salvador-BA, 41950-010
Horário de funcionamento: quarta, das 20h às 2h. Quinta, das 19h às 3h. Sexta e sábado, das 20h às 4h.

Chupito
Endereço: Rua da Paciência, 263 – Rio Vermelho, Salvador-BA, 41950-010
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 20h às 2h. Sexta e sábado, das 20h às 4h. Domingo, das 19h à 1h.

XYZ
Endereço: Rua João Gomes, 249 – Rio Vermelho, Salvador-BA, 41950-640
Horário de funcionamento: muda de acordo com as festas que recebe. Melhor acompanhar a página oficial no Facebook.

Commons Studio Bar
Endereço: Rua Odilon Santos, 224 – Rio Vermelho, Salvador-BA, 41940-350
Horário de funcionamento: de quinta a sábado, das 22h às 5h.

Borracharia
Endereço: Rua Conselheiro Pedro Luiz, 101 – Rio Vermelho, Salvador-BA
Horário de funcionamento: de quinta a sábado, das 22h às 5h.


Commons Studio Bar. Foto: S_credito / Divulgação

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
11
Duração aproximada
2 horas - 6horas
Seu bolso
Localização
R. Odilon Santos, 224 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41940-350

Outros Roteiros

Agenda

10
ago
11
ago
12
ago
13
ago
14
ago
15
ago
16
ago
Ver mais em Agenda