Bodyboarding em Salvador

Salvar nos favoritos
Escola de Bodyboarding Uri Valadão. Stella Maris. Foto: Amanda Oliveira.

Bodyboarding por Uri Valadão

Uri Valadão é atleta profissional e campeão mundial de Bodyboarding de 2008. Ele comanda a Escola de Bodyboarding que leva o seu nome, uma boa pedida para quem quer ter uma experiência no mar. As aulas são conduzidas por campeões da modalidade e atletas profissionais que transmitem toda a confiança e didática necessárias para que cada aluno torne-se independente o quanto antes. O ponto da escola, na Praia de Stella Maris, é o palco da maioria das aulas em Salvador. É desta extensão que Uri Valadão elege as melhores praias para surfar Bodyboarding em Salvador.

Escola de Bodyboarding Uri Valadão. Stella Maris. Foto: Amanda Oliveira.

Uri Valadão:

“A dica é tomar um café da manhã leve em casa e ir bem cedo para a praia de Stella Maris ver o sol nascer. De lá você pode escolher seu tipo de onda. Toda a extensão de Stella Maris, tem águas limpas e uma vegetação de coqueirais bem típica desta parte da cidade… um paraíso!”

Opção 1 – Padang: “ … na altura do que a gente chama de Padang, tem uma onda muito boa, onde eu treino muito aqui por ter uma onda muito rápida. O nome Padang é por que era uma Barraca de praia “das antigas” que existia no local!”

Opção 2 – Corrente: “… mais pra frente tem o Corrente, que tem um fundo de pedra, também tem ondas bem rápidas, em frente ao Gran Hotel (Stella Maris)…”

Opção 3 – Secret: “… mais à direita tem o Secret, conhecido mais pela galera do surf, que é muito boa para body.”

Opção 4 – Massacre: “… depois tem o Massacre, que também tem o fundo todo de pedra. O nome imagino que seja pelo tipo de onda e bancada de pedra. Esse nome é bem sugestivo… (risos)…”

Opção 5 – Catussaba: “… o nome é por conta do Hotel Catussaba na frente do pico. (O melhor lugar é) um pouco antes do Catussaba. As ondas são muito constantes, com ou sem vento dá para surfar o ano todo ondas boas.

Escola de Bodyboarding Uri Valadão. Stella Maris. Foto: Amanda Oliveira.

Dica:

“Piatã, por ser uma praia protegida, salva a gente no inverno. Quando o mar está mais forte, lá está sempre mais tranquilo (Piatã, próximo ao “Casquinha de Siri). As condições são melhores para a galerinha que está aprendendo, Stella Maris é mais para a galera profissional. Já no verão, as aulas são quase sempre em Stella.

Se quiser saber mais sobre a Escola de Bodybording Uri Valadão, clique neste link.

Serviço

O acesso às praias de Stella Maris pode ser feito tanto por Itapuã, pela Avenida Otávio Mangabeira, quanto pela Avenida Paralela, via Alameda da Praia. São as últimas praias de Salvador, localizadas em bairros de casas e prédios baixos onde o movimento é tranquilo durante a semana e se intensifica aos sábados e domingos. É onde também estão as tradicionais “Barracas” de praia, excelentes para famílias.

Se for de ônibus: Praia do Flamengo – Campo Grande / Estação Mussurunga R1 ou R2 / Praia do Flamengo – Lapa.


Escola de Bodyboarding Uri Valadão. Stella Maris. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
15
Duração aproximada
4 horas - 6 horas
Seu bolso

Outros Roteiros

Agenda

10
ago
11
ago
12
ago
13
ago
14
ago
15
ago
16
ago
Ver mais em Agenda