15 bares, restaurantes e parques com estrutura para levar crianças

Salvar nos favoritos
Salvador Beach Club. Patamares, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Diversão para família toda

Dos dinossauros aos parquinhos em restaurantes, veja como curtir ao lado dos pequenos em Salvador

Fazer um passeio com criança requer um pouco de organização. O local ideal é aquele que tem, além de bom serviço, entretenimento para esses serezinhos cheios de energia. Se você já se perguntou quais restaurantes, bares e espaços de Salvador são bons para levar as crianças para curtir em segurança, este roteiro é para você. É importante que os pais ou responsáveis consigam aproveitar os locais da cidade mesmo tendo pequenos em casa para cuidar, não é mesmo?

Por isso, o Visit Salvador da Bahia reuniu 15 lugares que possuem estruturas, com parquinhos infantis e monitoramento, por exemplo, para que você possa sair de casa e aproveitar a capital baiana ao lado da criançada.

Vale lembrar que todos os lugares listados seguem os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19. Além disso, lembrem-se de usar máscaras de proteção facial – inclusive, em crianças a partir de 2 anos – e também levar álcool 70° na bolsa. Então bora, aqui tem diversão para a família toda.

1. Salvador Beach Club

Salvador Beach Club. Patamares, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

O Beach Club Salvador é um local à beira-mar, que oferece piscinas e brinquedos para as crianças e seus responsáveis. É um espaço que garante toda a diversão da família, com mesas e gazebos em frente ao mar.

Serviço
Instagram: @salvadorbeachclub
Endereço: Av. Octávio Mangabeira, Pituaçu
Telefone: (71) 3363-5151
Funcionamento: todos os dias, das 10h às 18h; piscinas fecham às 17h
Entrada: R$20,00 ou R$50,00 para usar as piscinas. Pagando piscina não paga acesso.

Salvador Beach Club

2. Restaurante Coco Bambu Bahia e Espaço de Eventos

O restaurante Coco Bambu é um espaço especializado em comida baiana, com destaque para os frutos do mar. O estabelecimento possui um cardápio bastante diversificado e um ambiente exótico, com uma bela decoração rústico e tropical.

O local também possui música ao vivo e um parquinho infantil monitorado e equipado com muitos brinquedos.

Serviço
Endereço: Av. Prof. Magalhães Neto, 1273 – Pituba
Telefone: (71) 3359-9000
Instagram: @cocobambubahiaoficial
Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 00h.

3. Porto Brasil

Localizado na Pituba, o restaurante Porto Brasil oferece uma culinária popular de grelhados e frutos do mar em um ambiente descontraído, amplo e com espaço kids monitorado. O parquinho infantil oferece um dos brinquedos mais apreciados pelas crianças: piscina de bolinhas. E, para os adultos, o local serve drinks e uma cerveja bem gelada.

Serviço:
Endereço: Rua Miguel Navarro Y Cañizares, 428 – Pituba
Telefone: (71) 3353-7233
Instagram: @restauranteportobrasil
Funcionamento: terça a sábado, das 11h às 00h; domingo fechado

4. Picuí

O restaurante Picuí oferece carnes nordestinas como a de cabrito, além de picanha e salmão ao maracujá, bebidas e doces em clima casual. O parquinho para crianças tem brinquedos que ficam em uma casinha na parte externa do local.

Serviço
Endereço: Rua Melvin Jones, 91 – Armação
Telefone: (71) 3461-9000
Instagram:@picuirestaurante
Funcionamento: sexta e sábado, das 11h30 às 23h; domingo das 11h30 às 18h; segunda a quinta, das 11h às 16h e depois das 18h às 23h

5. Rancho do Cupim Salvador

O Rancho do Cupim é famoso por servir carnes especiais na chapa, além dos aperitivos, acompanhamentos e sobremesas. O restaurante possui buffet livre no almoço de segunda a sábado e rodízio de pizza todos os dias.

O local é uma churrascaria com porções de picanha, chouriço, carré de carneiro e, claro, destaque para o cupim. Localizado em Pituaçu, o restaurante fica em frente ao mar e, enquanto os pais ou responsáveis aproveitam a vista e curtem uma comida apetitosa, a criançada pode curtir o parquinho infantil, que fica no térreo, no fundo do restaurante.

Serviço:
Endereço: R. Marquês de Queluz, 728 – Pituaçu
Telefone: (71) 3021-1111
Instagram: @rancho.ssa
Funcionamento: todos os dias da semana, das 12 às 23h

6. Boteco do Caranguejo – Patamares

Além de possuir uma gama de opções de caranguejo, o boteco serve diversos petiscos, espetinhos, frutos do mar, pastéis e caldos, além de moquecas variadas. O espaço também possui um parquinho que fica próximo às mesas, sendo bem amplo e equipado com brinquedos para a meninada se divertir.

O parque tem uma taxa única por tempo ilimitado e as crianças são monitoradas por profissionais.

Serviço:
Endereço: Rua José Augusto de Freitas, n° 8 – Patamares
Telefone: (71) 3363-5151
Instagram: @botecodocaranguejo
Funcionamento: segunda a sexta, das 15 às 23h30; sábado e domingo das 12h às 23h30

7. Bargaço

O restaurante Bargaço foi inaugurado em 1971 e iniciou o que seria o marco da comida baiana e frutos do mar no Brasil. Além de oferecer diversos tipos de moqueca, o estabelecimento possui uma área verde super espaçosa para que as crianças possam se divertir. Além disso, o local também possui um parquinho coberto para as crianças aproveitarem mesmo em dias chuvosos.

Serviço
Endereço: Rua Antônio da Silva Coelho, Quadra 43, Lote 18 – Armação
Telefone: (71) 3231-1000
Instagram: @restaurantebargaço
Funcionamento: quarta a sábado, das 11h30 às 22h; domingo a terça, das 11h30 às 18h.

8. Solar Amado Bahia – Museu do Sorvete

Localizado na Ribeira, a sorveteria fica dentro do Museu Solar Amado Bahia e você pode pagar uma taxa pequena para, além de aproveitar as guloseimas, também visitar o espaço. Não precisa pagar para entrar na sorveteria, somente se o cliente fizer a visitação no museu.

A sorveteria tem um ambiente descontraído com área infantil em um prédio centenário com exposição de mobiliário original.

Serviço
Endereço: Rua Porto dos Tainheiros, 80 – Ribeira
Telefone: (71) 2132-0017
Funcionamento: todos os dias, das 13h às 20h.

9. Mundo Animal Lanchonete Temática

Um hambúrguer, uma batata e uma dança com o leão! A Mundo Animal, rede de lanchonetes temáticas, é uma ótima opção para quem quer fazer um lanche interativo com a criançada. Os pratos do cardápio levam nomes de animais, como elefante, rinoceronte, e claro, o leão – que é o mascote do espaço.

Uma das mais desejadas especialidades da lanchonete é a torre de batatas, conhecida como batatão, composta por batatas fritas acompanhadas por diferentes carnes, recheios e molhos variados servidos em uma chapa térmica. É para comer se lambuzando e interagindo com os personagens da selva, que ficam circulando no espaço de mais de 1 mil m².

Serviço

Avenida Octavio Mangabeira, 02 – Pituaçu
Instagram @euamomundoanimal
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 23h30 e aos finais de semana, das 12h às 23h30.
Telefone: (71) 99715.2121

10. Parque da Cidade

Parque da Cidade.. Salvador Bahia Foto: Amanda Oliveira.

Localizado no Itaigara, o Parque da Cidade possui áreas para corrida e caminhada, espaço para andar de skate e patins, além de oferecer uma vasta área verde, com diversas espécies ornamentais e frutíferas, perfeito para quem deseja se conectar com a natureza. O local também tem aluguel de bicicleta, onde o responsável e a criança podem curtir juntos.

Serviço
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n – Itaigara
Telefone: (71) 3611-3803
Funcionamento: segunda a sábado, das 5h às 22h; domingo fechado

11. Parque dos Dinossauros

Lagoa dos Dinossauros. Bairro do Stiep. Salvador Bahia. Foto Jefferson Peixoto Secom .

Um dos espaços mais encantadores para a criançada, o parque possui várias estátuas de dinossauro espalhadas pelo local. As crianças adoram tirar fotos no ambiente e os responsáveis ainda podem preparar um piquenique, onde todos podem comer sentados na vasta grama verde.

Serviço
Endereço: Av. Prof. Manoel Ribeiro, 618 – Stiep
Funcionamento: todos os dias, das 7h às 17h

12. Parque dos Ventos

Parque dos Ventos. Boca do Rio. Salvador Bahia. Foto Valter Pontes Secom.

O espaço, localizado na Boca do Rio, possui diversas opções de diversão para as crianças. O Parque dos Ventos conta com pista de skate, pista de bicicleta, diversos brinquedos no parque infantil, parede de rapel, quadra de areia e slackline. Além disso, o local tem um espaço enorme para realizar piqueniques ou outras atividades do interesse dos pequenos.

Serviço
Endereço: Avenida Otávio Mangabeira, S/N – Boca do Rio
Funcionamento: segunda a sábado, das 5h às 22h; domingo fechado

13. Jardim Botânico de Salvador

Jardim Botânico
Foto: Divulgação

O espaço também é ótimo para quem quer se aproximar da natureza e permitir que as crianças fujam da loucura da cidade. O Jardim Botânico possui árvores enormes e uma densa vegetação. O local é uma área de estudo, manutenção e conservação da Mata Atlântica na capital baiana.

Serviço
Endereço: Av. São Rafael, s/n – São Marcos, Salvador
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 11h30, depois das 13h às 17h; sábado, das 9 às 17h; domingo fechado

14. Sentollas Bar e Restaurante

O restaurante, com vista privilegiada do mar de Pituaçu, tem um menu com frutos do mar e pratos baianos, como moqueca e lagosta, que é o destaque do local. Além da comida gostosa, o parque infantil do estabelecimento é gratuito.

Serviço
Endereço: Rua Manoel Antônio Galvão, 361 – Pituaçu
Telefone: (71) 3363-4343
Instagram: @sentollas
Funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 00h; domingo, das 11h às 21h

15. Restaurante Barravento

Com uma vista privilegiada do Farol da Barra e do mar de Salvador, o restaurante Barravento possui diversos pratos com frutos do mar, massas e risotos, além de vinhos, chopes e sobremesas.

O parquinho infantil do Barravento, com entrada gratuita para clientes, possui diversos brinquedos, em um espaço com ar-condicionado e monitorado por adultos.

Serviço
Endereço: Av. Oceânica, 814 – Barra
Telefone: (71) 3247-2577
Instagram: @restaurantebarravento
Funcionamento: segunda e quarta, das 12h às 21h30; terça fechado; quinta, das 12h30 às 22h30; sexta e sábado, das 12h às 23h30; domingo, das 12h às 19h

Atenção:

Já pode ir para a rua, mas os protocolos de segurança contra COVID-19 devem ser mantidos

A prefeitura da capital baiana iniciou a fase verde do “Plano Salvador” de retomada das atividades econômicas e desde o dia 23 de julho os bares e restaurantes da cidade começaram a funcionar até 0h30. Lembre-se que o uso da máscara de proteção facial e do álcool 70º ainda são necessários para evitar a contaminação por Covid-19. Só pode tirar a máscara na hora de comer ou beber. Se for circular no bar, use a máscara.


Salvador Beach Club. Patamares, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
9
Duração aproximada
1 horas - 2 horas
Seu bolso

Outros Roteiros

Agenda

21
out
22
out
23
out
25
out
26
out
27
out
28
out
Ver mais em Agenda