Confeitaria Thiago Sá

Salvar nos favoritos

Onde os doces finos são as estrelas! Entremets, macarons, tortas, bombons especiais e mais

Entremets, tortinhas herdadas da cozinha francesa que estão super na moda. Confeitaria Thiago Sá. Pituba, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Uma vitrine bem composta que, de tão sofisticada e colorida, parece exibir joias. Na Confeitaria Thiago Sá os bombons especiais, macarons, bolos, brigadeiros e outros doces são as estrelas do cardápio, além dos lindos – e da moda – entremets, tortinhas herdadas da cozinha francesa.

A estética dos doces chama atenção. Thiago Sá se apaixonou pela “arte culinária”, justamente a área da gastronomia de pratos quentes especializada no capricho, com pratos mais desenhados e elaborados. Thiago é amante das técnicas de cada prato. Não demorou a perceber que sua paixão era a confeitaria.

Essa história começou em 2016 com uma mudança radical. Thiago Sá trabalhava na área da construção civil até que largou tudo e investiu na gastronomia, sua grande paixão. Foi em um curso no Senac que começou sua caminhada. Depois, resolveu ir para São Paulo, onde estudou com o chef Diego Lozano, até que estagiou por quatro meses na Espanha com o premiado Jordi Bordas.

De volta a Salvador, a intenção inicial era dar aula de confeitaria, mas foi incentivado por sua família a seguir o coração e fazer o que realmente ama, e assim abriu a confeitaria que leva o seu nome. O ponto comercial acaba de completar um ano em maio de 2019. Atualmente, o local também faz eventos, recebe comemorações de aniversário, despedida de solteira, além de desenvolver doces exclusivos, por encomenda.

Estão entre as sugestões do chef: o Confeitaria Thiago Sá – biscuit de chocolate, crocante de avelã e amêndoa, cremoso de chocolate e um mousse de chocolate. Uma explosão de chocolate! Mas acredite, é leve e não é muito doce. O cheesecake, que tem uma mistura de sabores, com um cremoso de morango e crocante de biscuit. Também tem o Tropical, um biscuit de coco, crocante de avela e amêndoa, cremoso de manga e maracujá e um mousse de coco. Além da estética, o tamanho de cada unidade também foi pensado para que as pessoas possam comer mais de um e assim conhecer diferentes sabores.

A cozinha é praticamente aberta, com uma parede de vidro. Isso para que amantes da gastronomia possam ver o processo até que seja servido, o que deu um charme na decoração, com um passador de pratos de frente para o salão. A finalização de bolos, por exemplo, acontece justamente em frente a esta “janela”, deixando todo mundo com água na boca antes mesmo de ir para a vitrine.

“Assim me sinto mais próximo dos meus clientes, até porque gosto de ouvir a opinião deles, vou às mesas, pergunto do que gostam. Tenho clientes de carteirinha, que pelo menos uma vez por semana estão aqui”, explica Thiago.

Sempre tem novidades, principalmente aos domingos, dia chamado por ele de “dia livre” para criações que muitas vezes não se repetem. Tem salgados no cardápio. Vale provar a coxinha feita com massa de camarão e recheio de caranguejo, empanada com panko, exclusividade da casa. Outra é a coxinha de carne seca com banana da terra, empanada em tapioca. A soda italiana também é uma boa pedida, assim como o café.

Legenda 1 – Entremets, tortinhas herdadas da cozinha francesa que estão super na moda.
Legenda 2 – Cremê de doce de leite, bicuit de castanha de caju, um creme de chocolate, mousse de doce de leite e glassagem de doce de leite.

Serviço

Confeitaria Thiago Sá
Endereço: Rua Território do Amapá, 56 – Pituba, Salvador – BA, 41830-540
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 20h.
Telefone: 71 3033-5050

Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!

Confeitaria Thiago Sá. Pituba, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
20
Seu bolso
Localização
R. Território do Amapá, 56 - Pituba, Salvador - BA, 41830-540

Outras experiências

Agenda

13
jul
14
jul
15
jul
16
jul
17
jul
18
jul
Ver mais em Agenda