Buddha Bistrô Asiático

Salvar nos favoritos

Um mergulho na diversidade da culinária asiática

Buddha Bistrô Asiático. Pituba Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Se você é desses apaixonados pela gastronomia de países como Tailândia, Indonésia, China ou Japão, você precisa conhecer o Buddha Bistrô Asiático. E se você não é propriamente um amante dessa culinária, mas gosta de viver experiências que te fazem viajar por outras culturas sem precisar sair de onde está, você também precisa ir!

O Buddha Bistrô fica na Rua das Rosas, na Pituba, e propõe um mergulho nos sabores asiáticos, reunindo ingredientes regionais e tradicionais, como leite de coco, coentro, amendoim, pimenta (uma velha conhecida dos baianos) e outros temperos.

Nosso conselho, para começar, é: vá de Vietnamese Spring Roll e Pork Bun. O primeiro é papel de arroz com camarão cozido, abacate, pepino japonês, cenoura e molho adocicado com amendoim, enquanto o Pork é um saboroso pãozinho chinês com carne de porco.

O bacana é que todas as entradas têm como conceito a tradição asiática de compartilhar a refeição, no estilo tapas, e são acompanhadas por quatro molhos: Sweet Chilli (pimenta doce), Sate (cremoso de amendoim), Soy Ginger (Especial Japonês) e Sambal (pimenta picante). Indicamos também o Bao Pork Belly, pão chinês cozido no vapor, feito com barriga de porco, molho hoisin (agridoce chinês), coentro, cenoura, cebola roxa e amendoim.

Buddha Bistrô Asiático. Pituba Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

Depois de se deliciar com os aperitivos, chegou a hora de escolher os pratos. Experimentamos três e fica até difícil dizer de qual gostamos mais, tamanho é o sabor. O Pad Thai, por exemplo, são noodles de arroz, ovo e amendoins salteados a um inesquecível molho tailandês agridoce. Já o Green Thai Curry, é um curry verde tailandês levemente apimentado que leva leite de coco, vegetais e é servido com um arroz de jasmin de dar água na boca. Por falar em pimenta, não deixe de provar o Indonesian Nasi Goreng, que pode ser arroz ou macarrão de arroz com toque adocicado, cebola roxa, gengibre, manjericão, tomate uva, finalizado com ovo frito e com aquela apimentada pra baiano nenhum botar defeito!

Buddha Bistrô Asiático. Pituba Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

O cardápio do Buddha Bistrô é assinado pelo chef australiano Richard James e também apresenta um repertório variado de pratos vegetarianos. O objetivo é envolver e encantar os clientes pelo paladar, permitindo a experiência de vivenciar a diversidade de culturas e compartilhar a refeição. Com mais de 20 anos atuando na área gastronômica, Richard traz a experiência de restaurantes premiados em diversos cantos do mundo, como Ásia, Europa, Oceania e América do Sul. A paixão pela cozinha o levou a vários países em busca de conhecer novas culturas, descobrir novos temperos e desenvolver novas técnicas, acrescentando, assim, mais inovação em sua bagagem profissional.

Para tornar essa imersão ainda mais completa, a casa convidou o bartender Gabriel Guerra, do Larribar, para criar a carta de drinks toda inspirada nos sabores, texturas e ingredientes asiáticos. A carta de coquetéis traz opções entre drinks clássicos e coquetéis especiais da casa com ingredientes exóticos e regionais como gengibre, lichia ou chá verde.

Buddha Bistrô Asiático. Pituba Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Recomendamos a você que experimente o Bali Chai, gin infusionado em morango, chá e calda de gengibre. Já o gin tônica Fragaria é uma mistura inusitada e deliciosa de morango, limão e pimenta (olha ela aí de novo) preta!

Vale a pena destacar também um dos queridinhos do happy hour, o Gingerbeer, mistura refrescante de cerveja, gengibre e limão siciliano. Para o motorista da rodada, a dica valiosa é pedir o Gingebrinha, coquetel sem álcool que leva gengibre, laranja e açúcar demerara.

“Queremos oferecer aos nossos clientes uma experiência memorável e não apenas uma refeição. Com a energia que priorizamos no ambiente, o bom atendimento, preço justo e uma comida deliciosa, de qualidade e nutritiva, o desejo é que nosso público tenha no Buddha um momento de conexões e boas histórias para contar”, conta Renata Pinheiro, sócia e responsável pelo marketing e gestão do restaurante

O ambiente é charmoso, intimista e o atendimento é de primeira. Logo na entrada, um incrível mural assinado pela artista Nila Carneiro, exposto no ambiente externo do restaurante, já encanta os olhos de quem chega. O cardápio, por sua vez, arrebata pelo estômago. Convide a família, os amigos, e mergulhe de cabeça na oportunidade de se deliciar com a gastronomia asiática sem sair de Salvador.

Serviço

Buddha Bistrô Asiático
Endereço: R. das Rosas, 492 – Pituba, Salvador – BA, 41810-070
Funcionamento: terça, quarta e quinta, das 18h às 22h30; Sexta, das 12h às 15h e das 18h às 23h30; Sábado, das 12h às 23h30; Domingo, das 12h30 às 16h.
Instagram: @buddhabistroasiatico
Telefone: (71) 98362-3653 / 2137-4446
Importante: não é necessário reserva
Acessibilidade: mesas e cadeiras têm altura padrão.

Buddha Bistrô Asiático. Pituba Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
17
Seu bolso
Localização
R. das Rosas, 492 - Pituba, Salvador - BA, 41810-070

Outras experiências

Agenda

25
set
27
set
28
set
29
set
30
set
01
out
02
out
Ver mais em Agenda