Entre tantas, Salvador!

Blog
Banner - Entre tantas, Salvador!

Salvador “na pele e na alma”. Tem alguma coisa neste lugar, que só estando aqui pra sentir

Dizem que é a luz e que o pôr do sol daqui não tem igual. A pimenta, o dendê, a maniçoba, o acarajé e o abará têm status de ponto turístico: se não comer, não veio à Bahia! Até que você sente o corpo todo tremer com a musicalidade brotando de todos os cantos, vinda do berimbau, dos atabaques, dos Blocos Afros, da guitarra baiana comendo no centro. A maior baía do Brasil, de água morna e cristalina, é mesmo de Todos os Santos.

Salvador é axé e ancestralidade. Tem cidades dentro da mesma cidade, um misto de arte e cultura. Afinal, estamos falando da primeira capital do Brasil! É sincretismo, é Iansã e Santa Bárbara. É jogar flores para a Rainha do Mar, é caminhar até a Igreja do Bonfim. Tem festa o ano inteiro! We are Carnaval! We are folia!

Mas o melhor mesmo desta terra é o baiano. Povo acolhedor, que quando te encontram indagam “cadê você, man?”, quando chamam atenção, rasgam um “Ó pá i, ó!”, para convidar, só vale se for “Venha, vá!” e quando querem dizer “até logo!”, carinhosamente se despedem dizendo “um cheiro!”.

Pessoas superlativas, que não nascem, estreiam. Que com 21 graus colocam “capote” e que na temporada de chuva são de açúcar. Soteropolitanos são ensolarados! Gostam da casa cheia, celebram com caruru e se despedem do dia olhando para o mar.

Entre tantas, Salvador!

É nessa atmosfera que a série “Entre Tantas Salvador” chega para contar histórias de viajantes brasileiros e estrangeiros que, de tanto que se apaixonaram, decidiram ficar por aqui, criar raízes e se misturar de vez.

Salvador coleciona histórias assim e isso faz todo mundo imaginar que, de fato, tem alguma coisa neste lugar, que só estando aqui pra sentir: sentir na pele e na alma.

O primeiro episódio é tão especial quanto a proposta. Ele traz o depoimento Fernanda Slama, jornalista carioca, que conheceu o mundo, mas, em 2015, fixou suas raízes por aqui, na terra do dendê.

Moradora do Rio Vermelho, Fernanda veio visitar a cidade, pela primeira vez, durante o carnaval, mas foi depois de uma Festa para Iemanjá que ela decidiu ficar.

“Pisei aqui durante o carnaval, comi meu primeiro acarajé no Pelô e encontrei meu grande amor no dia da Rainha do mar. Salvador tem alguma coisa que eu não sei explicar. Um cheiro, um som, uma luz, um sotaque macio que gruda no ouvido e invade o coração.”

Ela, que é justamente a coordenadora de conteúdo do site, convida todo mundo a conhecer sua história, ao mesmo tempo que nos inspira a mergulhar nessa cidade, que, entre tantas, encanta pelo peso da sua história e seduz com a mistura que carrega no sangue.

E é desse jeito, com o coração inspirado e cheio de amor, que a gente te convida pra conhecer São Salvador da Bahia, através do olhar de quem ama morar aqui! Venha e misture-se!

Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!