Banner - Lista Negra: 7 e 8 de abril
EVENTOS

Lista Negra: 7 e 8 de abril

A agenda cultural com a nossa cara! Aquela música que a gente ouve, o jeito de festejar e dançar. Aqui você encontra os eventos mais legais de Salvador

Veja os eventos a seguir, dia a dia:

Sexta, dia 7 de abril

Serviço

Nome do evento: Dicas de comida baiana para o feriado

Dona Mariquita
Instagram: @donamariquita
Endereço: R. do Meio, 178 – Rio Vermelho
Contato: 71 3334-6947

 

Re-restaurante da Dona Suzana
Instagram: @donasuzanarerestaurante
Endereço: Comunidade Solar do Unhão
Contato: 71 3328 2056

 

Restaurante Encanto Da Maré
Instagram: @encantossdamare._
Endereços:
Rua Teodósio Rodrigues de Faria, 27 – Bonfim, Salvador – BA, 40415-085 (Ao lado da Igreja do Bonfim)
Rua Rio Negro, 06, Monte Serrat

 

Nome do evento: exposição fotográfica ‘Passos da Cia’
Local: foyer do Teatro Espaço Xisto Bahia, Barris.
Horário: período de 05 a 30 de abril, das 9h às 19h
Mais informações neste link.

 

Resumo: E no mês da dança a Cia. de Dança Robson Correia, que integra o Instituto de Formação em Arte (IFA), mais uma vez retorna à cena cultural baiana e apresenta ao público a exposição fotográfica ‘Passos da Cia’. Ano V, com o tema: Sinuosidade da sobrevivência dos corpos iaôs na Pandemia da Covid-19, nos caminhos de Ogum e Oxum. A mostra é aberta ao público e acontece no período de 05 a 30 de abril, das 9h às 19h, no foyer do Teatro Espaço Xisto Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador.

A exposição, que conta com 52 imagens dos fotógrafos André Frutuôso e Fabrício Rocha, dos trabalhos coreográficos ‘Ojú Omin’ e ‘Ogum’, idealizados pelo curador da exposição e coreógrafo Robson Correia, apresenta ao público a memória fotográfica das ações realizadas pelo elenco da Cia. de Dança Robson Correia no ano anterior.

Nome do evento: Mulheres que Mudaram 200 anos
Local: CAIXA Cultural Salvador – R. Carlos Gomes, 57 – Centro
Horário: em cartaz até 16 de abril, das 9h às 17h30 (de terça a domingo)
Mais informações neste link.
Quanto: gratuito

 

Resumo: a CAIXA Cultural Salvador apresenta “Mulheres que Mudaram 200 Anos”. A exposição histórico-biográfica, construída por uma equipe composta integralmente por mulheres, conta com a participação de artistas visuais mulheres e obras de arte selecionadas por uma curadoria interseccional e transversal.

Sábado, dia 8 de abril

Serviço

Nome do evento: Samba da Resistência
Local: Espaço Cultural Rumo do Vento. Praça do Alto da Bela Vista em Itapuã (próx. Ladeira do Abaeté).
Horário: dia 08/04 – sábado de aleluia, a partir das 17h
Mais informações neste link.

 

Resumo: O SAMBA DA RESISTÊNCIA vai esquentar o outono no Espaço Cultural Rumo do Vento em Itapuã. Na edição de abril, que será no dia 08/09 – sábado de aleluia, teremos as participações superespeciais de duas “pratas da casa” do nosso território: a incrível Dona Salvadora Lima, e o compositor Marcos do Bandolim. Venha celebrar a nossa cultura popular com a gente! Gratuito com contribuições voluntárias pelo Pix (71)99327-5880 – Pedro Abib

Nome do evento: Exposição ”UANGA”, uma grande retrospectiva do artista baiano J. Cunha
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM. Av. Lafayete Coutinho, s/n – Comércio, Salvador – BA, 40301-155.
Horário: visitação gratuita de terça a domingo, das 13h às 17h
Mais informações neste link.

 

Resumo: esta é a primeira grande retrospectiva de J. Cunha desde os anos 70! ”UANGA” é uma palavra de origem Bantu que significa feitiço, encantamento. A exposição UANGA reúne 60 anos da práxis de J. Cunha inspirada pelos signos da cultura da Bahia, relacionados à origem afro-indígena-sertaneja; trajetória impregnada pela história da arte, pela cultura pop, pelo tropicalismo e pelo carnaval de Salvador.

Com essa mostra, começa também o Programa de Processos Compartilhados do MAM, no qual o público terá contato com distintas etapas do processo de uma exposição, desde a presença do artista no processo de montagem até a curadoria. Mais informações sobre o MAM-Bahia via telefones (71) 31176132 e 31176139 (segunda a sexta, 9h às 12h e 13h às 15h). Acesse @bahiamam e site www.mam.ba.gov.br.

A mostra está aberta para visitação gratuita de terça a domingo, das 13h às 17h. Todas as novidades e programações serão divulgadas no www.mam.ba.gov.br e nas nossas redes sociais.

Nome do evento: Festa – Manifesto Surreal
Local: Cine Teatro Solar Boa Vista. Entrada pela ladeira na Av. Laurindo Régis, 743 – Engenho Velho de Brotas
Horário: Sábado, 08/04, às 23h59
Mais informações neste link.

 

Resumo: A MANIFESTO vai abalar as estruturas (de uma boa forma) da cena alternativa de Salvador no próximo sábado, 08 de abril, em uma edição especial que leva o conceito de “MANIFESTO Surreal”. É dia pra colocar sua melhor roupa, e ousar na atitude e maquiagem. A festa será realizada no Cine Teatro Solar Boa Vista, a partir das 22h, e contará com a presença de grandes artistas do cenário soteropolitano artístico.

Nome do evento: Show de Comédia
Local: Teatro Sesi – Rio Vermelho
Horário: às 20h, sempre aos sábados, no mês de abril
Mais informações neste link.
Resumo: o Show de Comédia reúne quatro comediantes e um convidado surpresa para garantir a diversão de todas as noites de sábado no mês de abril. No elenco fixo, Matheus Buente, Tiago Banha, Daniel Ferreira e Pedro Duarte, além de convidados surpresa a cada edição. Cada comediante traz um estilo único de fazer rir. Você vai conferir o melhor do Stand-up Comedy, com histórias engraçadas, observações e piadas sobre o cotidiano. Os shows acontecem às 20h, sempre aos sábados, no mês de abril, no Teatro Sesi – Rio Vermelho, em Salvador.

Nome do evento: Clube do Dendê- stand up comedy
Local: Absoluto Bar. Rua Conselheiro Pedro Luiz, 117 – Rio Vermelho (Em frente a Academia Self IT)
Horário: sábado, dia 8, das 20h às 22h
Mais informações neste link.
Resumo: o Clube do Dendê é um grupo soteropolitano de stand up comedy, fruto da reunião de amigos apaixonados por comédia. Formado pelos humoristas Diego Andoliver, Filipe Garrido, Jão Coutinho e Victor Fadigas.

Nome do evento: Residência artística MUSAS no MAM
Local: sala 3 do MAM, Museu de Arte Moderna da Bahia, Avenida Contorno.
Horário: Museu de arte: aberto de terça a domingo, das 13h às 18h. Cinema e Café: segunda a segunda, a partir das 13h.
Mais informações neste link.

Resumo: desde o dia 20 de janeiro, o coletivo @ilovemusas está fazendo parte do programa de residência artística do @bahiamam. Serão 3 meses de diversas ações e atividades de todos os artistas envolvidos. A ação ocupa a sala 3 do MAM, mostrando toda a força e história desse potente coletivo de arte de rua. Mais do que um museu a céu aberto, o MUSAS é um movimento cultural. Nasceu em 2013, fazendo da arte uma força propulsora de transformações sociais.