sobre o

festival

Novas conexões para potencializar o Afroturismo e a economia criativa soteropolitana

Com uma população composta por 82% de afrodescendentes, Salvador é considerada a cidade mais negra fora do continente africano. As diversas etnias africanas que aqui aportaram ao longo de séculos constituíram uma forma única de coexistência e ressignificação, resultando em uma cultura ímpar, conhecida por sua riqueza e diversidade.

A segunda edição do Festival Salvador Capital Afro pretende contribuir com o fortalecimento da Cultura e economia criativa local, a partir de ações que estimulam o desenvolvimento de negócios e talentos negros soteropolitanos ampliando a visibilidade do destino no segmento do Afroturismo.

Neste ano, realizaremos mais uma vez as Rodadas de Negócios com players nacionais e internacionais, dessa vez direcionadas para as áreas de Música, Artes Visuais e Afroturismo. Uma oportunidade imperdível para se conectar com curadores e empresários, vender sua ideia e ampliar o alcance dos seus projetos.

quem vem?

alguns destaques

Articuladores e convidados que estão chegando pra somar

Estamos trazendo grandes nomes do mercado para se conectarem com o que é produzido pela criatividade negra soteropolitana. Uma oportunidade gigante de troca e de novos aprendizados.

um pouco sobre

a nossa programação

22 a 25 de Novembro

totalmente gratuito | quarteirão das artes - barroquinha

O Festival Salvador Capital Afro é uma chance única para quem quer ter o seu talento potencializado. Por isso, preparamos uma programação plural, com painéis, oficinas, rolês afro, shows, além das rodadas de negócios (Música, Artes Visuais e Afroturismo), tudo em torno de um único objetivo: impulsionar o Afroturismo e a economia criativa que pulsa na cidade mais negra fora da África.