Casa das Histórias de Salvador. Foto acervo Visit Salvador da Bahia.
Casa das Histórias de Salvador. Foto acervo Visit Salvador da Bahia.

Equipamentos culturais de Salvador têm funcionamento alterado durante o Carnaval

Publicado em 10.02.2026 às 20h 22 - atualizado em 10.02.2026 às 20h 50

Carnaval
História e Cultura

Espaços fecham durante os dias oficiais da festa e reabrem na Quarta-feira de Cinzas

Os equipamentos culturais de Salvador terão o funcionamento alterado durante o período do Carnaval. A Casa das Histórias de Salvador, que apresenta a trajetória e a formação da cidade; a Galeria Mercado, localizada no Mercado Modelo; e a Cidade da Música da Bahia, todos no Comércio; o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana e o Espaço Carybé das Artes, voltados à valorização das artes visuais e da cultura baiana, ambos na Barra; assim como o Mundo Encantado das Crianças, localizado no Centro de Interpretação da Mata Atlântica (CIMA), no bairro do Bonfim; a Casa do Carnaval da Bahia, no Pelourinho; e a Casa do Rio Vermelho, antiga residência de Jorge Amado e Zélia Gattai, estarão fechados no sábado (14/02), domingo (15), segunda (16) e terça-feira (17).

A reabertura de todos os espaços ocorre na Quarta-feira de Cinzas, dia 18 de fevereiro, a partir das 14h, permitindo que moradores e turistas retomem a visitação logo após o encerramento da programação oficial do Carnaval.

A alteração no funcionamento segue o planejamento operacional do período carnavalesco e tem como objetivo assegurar a organização dos serviços, além da segurança do público, das equipes de trabalho e do patrimônio cultural. Os equipamentos integram a política municipal de valorização da memória, da história e da produção artística de Salvador, oferecendo exposições, experiências imersivas e atividades educativas ao longo do ano.

Serviço:

De 14/02 a 17/02: equipamentos culturais fechados por conta do Carnaval.
Voltam na Quarta-feira de Cinzas (18/02), das 14h às 18h, com entrada até 17h.

Saiba mais:

Casa das Histórias de Salvador, Comércio. Mais Informações neste link.

Galeria Mercado, Comércio. Mais Informações neste link.

Cidade da Música da Bahia, no Comércio. Mais informações neste link.

Espaço Pierre Verger, Forte Santa Maria, Porto da Barra. Mais informações neste link.

Espaço Carybé, no Forte São Diogo, Porto da Barra. Mais informações neste link.

Mundo Encantado das Crianças, localizado no Centro de Interpretação da Mata Atlântica (CIMA). Mais informações neste link.

Casa do Carnaval da Bahia, Pelourinho. Mais informações neste link.

Casa do Rio Vermelho, no Pelourinho. Mais informações neste link.