The Bunker: a cultura cervejeira em destaque

Salvar nos favoritos

Bar da Pituba oferece mais de 200 rótulos de cerveja e novas experiências para quem quiser se aprofundar na bebida mais popular e antiga do mundo

The Bunker Pituba, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Um lugar onde beber cerveja é mais que um momento de descontração, mas uma experiência completa: assim é o The Bunker – Beer Culture. Localizado na rua Alexandre Herculano, na Pituba – ladeira que é parada obrigatória para quem gosta de fazer aquele tour gastronômico pela cidade de Salvador – o bar nasceu por iniciativa dos amigos Vinicio Carvalho e Marcelo Rodrigues.

Ao entrar no espaço, o cliente se depara com um grande e charmoso salão climatizado com mesas de madeira e um balcão ao fundo e é recebido pelo sommelier, que tira as dúvidas e orienta os visitantes sobre as cervejas disponíveis. Você não vai encontrar os rótulos listados no cardápio, é preciso ir até as prateleiras e fazer sua escolha.

As opções vão de R$10,00 a R$ 450,00, entre os mais variados estilos. Nossa dica são os rótulos locais, como a excelente cerveja de jaca, da Proa Cervejaria, com textura, aroma e sabor da fruta. A Bahia, aliás, é muito bem representada por outras alternativas deliciosamente inusitadas como a Apocalipse do São João, da Feyh Bier, que leva licor de jenipapo em sua composição e tem teor alcoólico de 9%, e a Itapuã, da Água de Meninos, feita com tapioca.

Para comer, entre as deliciosas opções, experimente o imbatível sanduíche de pastrami do The Bunker, inspirado em uma cena clássica do filme “When Harry Met Sally”, é de fazer lamber os dedos. O menu é especializado para harmonizar com as bebidas – e se você ainda não entende muito do assunto, não tem problema. A partir de algumas informações, como o que o cliente gosta de comer ou beber, o sommelier indica a cerveja certa para ele e qual prato vai bem com a bebida escolhida.

A casa soma mais de 200 rótulos disponíveis e possui a maior carta de cervejas belgas da Bahia. Aliás você sabia que as cervejas belgas são consideradas Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco? Pois sim! Vá e aprenda essas e outras curiosidades e dicas com o Vinicio, ele sabe demais do assunto.

“Diferente de um bar de balada, de um pub, aqui a ideia é que as pessoas saibam que vão encontrar não só um número grande de rótulos, mas o máximo de variedade de estilos. Nós colocamos a cerveja no lugar em que ela merece estar: a bebida mais antiga do mundo com a maior variedade e força de harmonização”, explica Vinicio, responsável pela seleção da carta.

Ao lado do salão principal, a Sala Baden Baden é um espaço reservado para eventos, especialmente os cursos “The Bunker Convida”, onde o bar recebe cervejeiros especializados para verdadeiras imersões na cultura dessa bebida com tantas histórias a serem contadas.

Serviço

The Bunker – Beer Culture
Rua Alexandre Herculano, Nº 45 – primeiro andar – Pituba, Salvador – BA, 41810-395
Funcionamento: de terça a domingo, de 17h às 00h
Telefone: (71) 2132-5337
Instagram: @tonothebunker
Acessibilidade: só há escada para acesso ao bar (não tem elevador). As mesas e cadeiras são altas no salão, mas há sofás com altura tradicional na Sala Baden Baden.
Importante: não é necessário reserva para o salão principal, apenas para a Sala Baden Baden

The Bunker. Salvador Bahia. Foto: Taylla de Paula / Assessoria.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
25
Seu bolso
Localização
R. Alexandre Herculano, Nº 45 - primeiro andar - Pituba, Salvador - BA, 41810-395

Outras experiências

Experiências em Salvador

Agenda

13
jul
14
jul
15
jul
16
jul
17
jul
18
jul
Ver mais em Agenda