Restaurante Oca

Salvar nos favoritos

Onde a saúde e o sabor são levados a sério

Restaurante na Pituba oferece cardápio saudável a preços acessíveis

Oca. Pituba Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

Se você é dessas pessoas que acham que para comer bem e manter a saúde em dia é necessário desembolsar uma grana alta, ou que é muito complicado, você precisa conhecer o Oca. Localizado na movimentada Avenida Paulo VI, na Pituba, o restaurante oferece alternativas deliciosas para quem busca comida saudável e a preços acessíveis.

O cardápio do Oca é diverso e tem opções para todos os paladares. É só ir até o balcão, fazer seu pedido e depois escolher onde prefere sentar – na área externa ou no ambiente climatizado, ambos superagradáveis e good vibes. Se tiver ido de bike, existem ganchos à disposição para você guardar sua “magrela” em segurança.

Difícil mesmo é dizer quais dos sandubOCAS, tapiOCAS, crepiOCAS e batidOCAS você vai gostar mais – isso mesmo, os itens do cardápio formam trocadilhos divertidos com o nome do restaurante. Nossa sugestão são as tapiocas e crepiocas que têm um detalhe interessante: você pode escolher a cor branca tradicional ou as coloridas, como rosa, amarela, verde, forma de melancia ou forma de pitaya. Toda a pigmentação é natural, a exemplo da rosa, que é pigmentada com beterraba.

Entre as disponíveis no cardápio está a tapioca Da Terra, que é recheada com um mix de cogumelos, creme de ricota, cebola caramelizada, rúcula e cebolinha. E para dar aquela energizada, a melhor opção é uma cumbuca de açaí, orgânico e sem xarope de guaraná.

O sanduboca Bemba traz o sabor regional da carne seca com molho de coentro da casa, queijo coalho e vinagrete de banana da terra. Já o Do Capão leva palmito de jaca, guacamole, pesto de manjericão vegano, alface americano, rúcula e tomate uva[AF1] . Uma verdadeira viagem gastronômica à Chapada Diamantina!

Mas, se você não abre mão das folhas, uma opção leve e saborosa é a saladoca Carijó, um mix de folhas, frango em tiras, pesto de manjericão vegano, muzzarela de búfala, cebola roxa, sunomono de pepino e tomate uva. Para acompanhar, as batidocas são uma excelente pedida. A Garapa é uma das queridinhas da casa e leva manga, banana, morango, abacaxi, maçã e água de coco. Ah! Todos os canudos são de inox e reutilizáveis, porque o meio ambiente merece.

O mais legal é que você não precisa ser fit para conhecer as delícias do Oca. Basta estar disposto a conhecer um lugar onde a saúde e o sabor são levados a sério.

Serviço

Oca – Restaurante de comida saudável
Endereço: Av. Paulo VI, 1573 – Pituba, Salvador – BA, 41810-000
Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 22h; sábados, das 15h às 22h; domingos, das 8h30 às 22h
Instagram: @oca_ssa
Importante: não é necessário reserva
Acessibilidade: mesas e cadeiras na altura tradicional

Oca. Pituba Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
22
Seu bolso
Localização
Av. Paulo VI, 1573 - Pituba, Salvador - BA, 41810-000

Outras experiências

Ver Agenda completa
09dez
10dez
11dez
12dez
13dez
14dez
15dez
16dez

Nosso blog

Blog
Natal Salvador 2022. Praça do Campo Grande. Lucas Moura Secom.

Natal Salvador 2022. Praça do Campo Grande. Lucas Moura Secom.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Velho Espanha, um bar metalinguístico: Localizado no Centro, falando do Centro. Fotos: Amanda Nascto /Assessoria.

Velho Espanha, um bar metalinguístico: Localizado no Centro, falando do Centro. Fotos: Amanda Nascto /Assessoria.

Centro de Convenções de Salvador. Bahia. Foto divulgação.

Centro de Convenções de Salvador. Bahia. Foto divulgação.