Hotel Villa Bahia

Salvar nos favoritos

Situado em um imóvel antigo, muitíssimo bem restaurado e conservado, no Centro Histórico de Salvador, o Villa Bahia apresenta um ambiente muito agradável e aconchegante! Com 17 quartos inspirados na Rota das Especiarias, o Hotel de Charme Villa Bahia encanta visitantes do Brasil e do mundo inteiro. Um perfeito equilíbrio, beleza, história, hospitalidade, modernidade, harmonia, conforto e tranquilidade em pleno coração da cidade, a dois passos da Igreja de São Francisco, emblema do Barroco brasileiro.

Villa Bahia, Largo do Cruzeiro de São Francisco, Pelourinho, Salvador. Foto: Assessoria

A estadia no Villa Bahia representa para o visitante uma vivência autêntica e inesquecível de uma nova maneira de hospedagem. O hotel é equipado de sistema wi-fi, ar-condicionado, piscina, sala de leitura, e um atelier de viagens que orienta o hóspede para uma melhor descoberta da região.

Dentro do hotel, encontra-se o Restaurante Villa Bahia, que propõe uma gastronomia contemporânea com o “savoir-faire” francês, elaborada apenas com ingredientes locais, provenientes de pequenos produtores da região, e selecionada na rica diversidade dos sabores baianos. O chef, Guto Lago – eleito melhor chef do ano em Salvador, pela revista VEJA 2016 – propõe um conjunto personalizado de sabores.

Cozinha de origem, comida da Bahia

Foto: Assessoria

O empresário Bruno Pascal e o chef Guto Lago comandam o restaurante Villa Bahia, no Largo do São Francisco, Centro Histórico. O menu “De volta às origens com Manoel Querino” reproduz pratos realizados a partir das receitas descritas no livro “Arte Culinária na Bahia”, de 1916, de Manuel Querino.

Arroz de hauçá, xinxin de galinha, efó, moquecas de peixe e camarão com pirão e farofa, ambrosia e doce de caju são as estrelas do cardápio. “A Arte Culinária na Bahia”, que se saiba, foi o primeiro registro brasileiro de Gastronomia. Editado a primeira vez em 1916, a obra é um apanhado de receitas cotidianas usadas em Salvador e no Recôncavo pelo antropólogo Manuel Querino. Em 2002, o Theatro XVIII e a P55 fizeram uma reedição do livro, que esgotou rapidamente.

Serviço:
Telefone: (71) 3322 4271 / (71) 3321 4010 (fax). Recepção 24h.

Fotos do espaço: Assessoria

La Villa Bahia, 
Largo do Cruzeiro de Sao Francisco, 
Pelourinho . Foto: Assessoria

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
15
Seu bolso
Localização
Largo do Cruzeiro de São Francisco, 16/18 - Pelourinho, Salvador - BA, 40020-280

Outras experiências

Agenda

25
jan
26
jan
27
jan
28
jan
29
jan
30
jan
01
fev
Ver mais em Agenda