Da Vila: cozinha sustentável e transformadora

Salvar nos favoritos

Restaurante oferece cardápio de alimentos saudáveis, naturais e orgânicos sem cair em estereótipos

Da Vila. Pituba, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Logo na entrada, uma frase escrita no chão recebe quem chega ao número 448 da Rua das Hortênsias, na Pituba: “Sorrisos por aqui”. O atendimento gentil e uma cozinha de afetos, de fato, inspiram sorrisos nos clientes do restaurante Da Vila, idealizado pelas irmãs Luísa Leite e Nathália Leite.

Dividido em dois ambientes, sendo um climatizado e o outro ao ar livre, o espaço foi todo construído de maneira sustentável e oferece um cardápio de alimentos saudáveis, naturais e orgânicos. O menu dispõe de opções saborosíssimas, como a quiche de alho poró e as tostadas – destaque para a Paris, que leva maionese de abacate, cogumelo ao missô e manjericão no pão da casa. Os sucos naturais também são uma ótima pedida para refrescar o paladar: recomendamos o de mangaba com gengibre!

Outra dica deliciosa é pedir uma refeição completa e fazer aquela mesa de dar gosto. Experimente o Ball Amarelo, a tostada trufada, o wrap de carne de jaca e, para beber, uma Kombucha* de maracujá e caju e um cafezinho para arrematar. O legal é que você pode comprar a bebida em garrafa ou em uma caneca superestilosa, já que lá tem uma “chopeira de Kombucha”! Olha aí que maravilha.

Luísa conta que o Da Vila, que completa um ano em 2019, começou como fábrica. “Nós temos uma fábrica há três anos. Tudo que tem na prateleira, cookies, granola, geleias, kombucha, nós produzimos e vendemos para todo Brasil. O restaurante é um lugar para agregar todo o conceito Da Vila”, explica.

Todos os produtos são livres de glúten e proteína animal, com exceção da utilização de ovos em alguns poucos casos. Esse diferencial, no entanto, não tem a intenção de estereotipar a comida, mas fazer com que os clientes vivam uma outra experiência alimentar.

“No cardápio não tem nada escrito vegetariano ou vegano e essa é uma forma de não condicionar a mente do cliente – ele vem aberto e come. Aqui tem o lugar do acolhimento. A gente precisa acolher as pessoas e dar a elas a oportunidade de viver a experiência”, reforça Luísa.

Funcionando todos os dias, das 9h às 21h, o restaurante Da Vila cai bem no café da manhã, no almoço ou no jantar. Seja qual for a refeição escolhida para experimentar as delícias da casa, você vai encontrar comida saudável, de qualidade e – por que não? – transformadora.

Serviço

Alimentos Da Vila
Endereço: Rua das Hortênsias, 448 – Pituba, Salvador – BA, 41810-010
Funcionamento: todos os dias, de 9h às 21h.
Telefone: (71) 99654-5487
Instagram: https://www.instagram.com/alimentosdavila/
Importante: não é necessário fazer reserva
Acessibilidade: a entrada principal tem uma rampa de acesso e no salão é fácil se locomover. Tem apenas uma mesa alta, todas as outras são de altura tradicional.
Nota: o Kombucha é uma bebida fermentada feita a partir do chá preto adoçado que parece até um refrigerante devido ao gás que produz. É uma bebida que fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento intestinal.

Da Vila. Pituba. Salvador Bahia. Foto: divulgação .

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
30
Seu bolso
Localização
Rua das Hortênsias, 448 - Pituba, Salvador - BA, 41810-010

Outras experiências

Agenda

04
ago
05
ago
06
ago
07
ago
08
ago
10
ago
11
ago
Ver mais em Agenda