Coletivo Pelô Design: baianidade e sustentabilidade em um só lugar

Salvar nos favoritos

Loja reúne uma série de produtos feitos à mão por dezenas de artesãos soteropolitanos

Coletivo Pelô Design. Pelourinho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

Se existe uma parte boa ao voltarmos de uma viagem especial, com certeza ela está relacionada às lembranças que carregamos na mochila. E a melhor forma de valorizar o artesanato local é consumindo produtos da terra, carregados de originalidade e criatividade. Em Salvador, o Coletivo Pelô Design é uma parada obrigatória para quem visita o Pelourinho, no Centro Histórico mais charmoso do Brasil.

Ao colocar os pés na loja, fique de olho! Você irá se deparar com uma maravilhosa árvore feita de estrutura de cadeiras de praia descartadas, que aqui foram reutilizadas e viraram arte. É o primeiro sinal de que se trata de um lugar criativo, inovador e cheio de personalidade. Aproveite para garimpar produtos de matérias primas distintas, e muitas vezes reaproveitadas, feitos por mais de 24 marcas autorais. Isso mesmo! A alma da Bahia está estampada em cada peça comercializada de forma sustentável, gerando renda para um grande grupo de artesãos.

Em meio a uma variedade de produtos é possível destacar bolsas feitas de vela de barco, sacos plásticos e até saco de café, potes feitos de resíduo plástico derretido e lindas tapeçarias, resultando em produtos perfeitos para dar de presente para quem a gente gosta. Se você curte usar uma peça de roupa autêntica, com estampas deslumbrantes, seu lugar também é no Coletivo Pelô Design. Aproveite também as bijuterias, sem moderação!

Para quem tem vontade de exercitar a criatividade, o espaço oferece cursos de tapeçaria, aquarela para iniciantes, modelagem básica para roupas, bordado para iniciantes e fuxico para iniciantes. Você que é turista também pode participar! Vivencie uma experiência completa, entrando na loja e criando sua própria lembrança, através de uma oficina de curta duração. Aposte!

Mais sobre esta iniciativa

Essa iniciativa, apoiada pelo Instituto ACM, surgiu no ano de 2017, fruto do Projeto Bahia Revoluções Criativas, e é resultado de uma série de oficinas pautadas na economia criativa, realizadas para a formação profissional de jovens e adultos. O projeto resultou em uma loja incubadora, vitrine desse comércio sustentável de roupas, acessórios e objetos de decoração.

Serviço

Coletivo Pelô Design
Instagram: @coletivopelodesign
Terreiro de Jesus, s/n, Pelourinho, Salvador – BA, 40026-010
Telefone: (71) 3321.8784
Funcionamento: de segunda a sábado, das 09h às 17h

Coletivo Pelô Design. Pelourinho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira .

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
19
Seu bolso
Localização
Largo Terreiro de Jesus, Pelourinho, Salvador - BA, 40026-010

Outras experiências

Agenda

04
ago
05
ago
06
ago
07
ago
08
ago
10
ago
11
ago
Ver mais em Agenda