Vila do Bem

Salvar nos favoritos
05/05/2021
Data e horário Local

Sobre o evento

Em nova temporada, a vila do bem apresenta novidades no cardápio e novos horários de funcionamento

Variedade no menu, localização privilegiada, segurança e conforto fazem o sucesso do projeto gastronômico da Oquei Entretenimento

VILA DO BEM FOTO ELIAS DANTAS.

SERVIÇO

VILA DO BEM

Local: Casa Cloc, Avenida Contorno

Endereço: Ladeira do Gabriel, 334 – Dois de Julho

– O espaço disponibiliza serviço de manobrista

Funcionamento:
– Quartas: a partir do meio-dia

– Quintas: a partir das 16h

– Sextas, sábados e domingos: a partir do meio-dia

Inaugurada em fevereiro de 2021, a Vila do Bem – montada na Casa Cloc, da Avenida Contorno – reabriu suas portas e vem conquistando o público dia após dia. Não é para menos, tendo em vista a localização privilegiada, em frente à Baía de Todos os Santos, a estrutura, o conforto, a segurança e a diversidade do cardápio. Com dois ambientes, um ao ar livre e outro coberto, a vila gastronômica passa a funcionar nas quartas, a partir do meio-dia, nas quintas, a partir das 16h e, nas sextas, sábados e domingos, a partir do meio-dia, com serviço de manobrista. A gastronomia, foco principal na vila, conta com a expertise de Mirella Ferreira, da Arte Bar, que preparou um cardápio especial, capaz de agradar os diversos paladares, dos mais simples aos mais exigentes. Dentre as opções do menu, iguarias da culinária baiana e mexicana, e mais, feijoada, maniçoba, pastéis gourmet, moquecas, risotos, lambreta e caldos, com direito à carta de drinks e um portfólio de cervejas especiais.

“Fomos muito felizes quando inauguramos a Vila do Bem. A primeira temporada superou nossas expectativas em relação ao sucesso do projeto e receptividade do público. Não podíamos deixar de reabrir e aproveitar essa nova oportunidade. Estamos focados e atentos às restrições vigentes e ao protocolo de segurança, na intenção de oferecer momentos de lazer sadio e seguro para o público e suas famílias. Espero que possamos voltar a normalidade o mais rápido possível!”, enfatiza o empresário Ricardo Cal, sócio da Oquei Entretenimento, empresa responsável pelo projeto.

O CARDÁPIO

Dentre as delícias do cardápio da Vila do Bem: Mix do Bem – quesadillas, coxinha de asa, nachos, batata frita e molho; Taças de siri, bacalhau e camarão; Porções de acarajé ou abará acompanhadas de vatapá, salada de camarão e pimenta; Salada de camarão e Salada com lascas de frango; Filé ao molho de gorgonzola; Nachos com mix de soul cream, guaca mole e cheddar; Flautas de frango com queijo e de carne com cheddar; Porção de camarão capotado passado na tapioca; Crepe com mix de folhas; Bolinhos de charque; Batata canoa; Vigoroso – lâminas de carne do sol frita com creme de queijo coalho e chips de mandioca. Filé ao molho gorgonzola no pão italiano. E mais, feijoada, maniçoba, pastéis gourmet, moquecas, risotos, caldos e lambreta gourmet ao leite de coco – um molusco, típico da região do Recôncavo Baiano, considerado afrodisíaco e um dos aperitivos preferidos dos turistas e baianos.

Sem falar nos hambúrgueres da Black Pepper – a hamburgueria oficial da Vila, que instalou seu food truck no local.

Para adoçar, vamos de Juliete (sobremesa criada por Mirela em homenagem à uma participante do reality BBB, que já é a sensação da Vila), com sorvete de creme, pasta de goiabada, e lascas crocantes com pralinê de castanhas; E mais: sorvete de goiaba com bolo de rolo, chantilly e pralinê de castanha; Flauta romeu e Julieta; Valentina: massa folheada, com cocada de maracujá e geleia de maracujá, coberta com crème brûlée, dentre outras.

BLEND DRINK SACHÊ:

E, as novidades não param. Foram acrescentados na carta de drinks da vila, os dez novos sabores da Blend Drink Sachê – marca inovadora, especializada em unir frutas desidratadas e especiarias selecionadas, criando deliciosas combinações de sachês que transformam os momentos de diversão em incríveis experiências sensoriais. Destaque para o Drink Pouch (uma exclusividade da marca para a Vila do Bem), disponível em três sabores de infusões, que ficam algumas horas dentro do gin liberando um gosto muito espacial à bebida. Quando servido, o barman acrescenta tônica e gelo ao pouch.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

Seguindo à risca o novo protocolo de segurança, o objetivo dos gestores da Vila do Bem é proporcionar uma experiência segura e prazerosa para todos. Dentre as exigências: distanciamento das mesas; não é permitido entrar no local sem máscara e nem levantar das mesas para circular no espaço sem as mesmas; todos que chegam à vila têm suas temperaturas aferidas; dispensers de álcool gel estão disponíveis em todos os ambientes de uso coletivo.

VILA DO BEM:

Projeto temporário que marca o Verão da Oquei Entretenimento e o início das comemorações de 15 anos da empresa.

LOCALIZAÇÃO: A Vila do Bem está localizada na Casa Cloc – casa de eventos situada na encosta da Avenida Contorno, em frente às belezas naturais da Baía de Todos os Santos. Local espetacular para vislumbrar o mar e apreciar um pôr do sol considerado como um dos mais bonitos do mundo.

 


Preço
Consulte os valores no local

Local
Casa Cloc, Avenida Contorno

Data e horário
De 19/04/2021 até 31/05/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

VILA DO BEM FOTO Bruno Laranjeira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
9

Experiências em Salvador