Ultramaratona da Independência

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Prova na Orla da Boca do Rio

No dia 02 de julho deste ano a Bahia completa 199 anos de sua independência. E um dos eventos para comemorar a data é a Ultramaratona da Independência. As incrições estão abertas no site: www.centraldacorrida.com.br/ultra-maratona-da-independencia. A arena do evento estará aberta desde as 16h com ativações para o público presente e também muita musica. Já a competição tem início às 18h e segue até as 6h do dia seguinte, na orla da Boca do Rio, nas proximidades do Parque dos Ventos. Corredores amadores e profisisonais podem se inscrever até o dia 29 de junho.

“A corrida terá uma única etapa, com total liberdade de ritmo e duração de 12 horas. Serão declarados vencedores os atletas que percorrerem a maior quilometragem no prazo definido pela prova. Os corredores poderão se inscrever nas modalidades individual, dupla, quarteto e sexteto. Todo atleta participante poderá parar, descansar e voltar à prova quando quiser e correr o tempo que aguentar. Além disso, terá muita música com três DJ´s se revezando para animar os atletas, bem como o público, as famílias e os clubes de corrida que vão acompanhar seus atletas. Um desafio, uma forma bem diferente de celebrar o nosso 2 de Julho, nossa independência”, destaca Isaac Edington, presidente da Saltur.

Pontos de cronometragem serão espalhados durante o trajeto, para registro dos índices dos atletas. Os três primeiros colocados receberão troféus e todos os participantes que completarem o percurso ganharão medalhas. Durante o evento haverá policiamento reforçado, estacionamento gratuito, equipe médica especializada, hidratação e frutas para os atletas.

Para quem já se inscreveu, a retirada dos kits para a prova acontece na Casa Esportiva, localizada na Avenida Paulo VI, 1399, na Pituba, na quinta-feira (30), das 12h às 18h; na sexta, das 10h às 19h; e no sábado, das 9h às 12h.

A Ultramaratona da Independência tem realização da Prefeitura, através da Saltur, e da Federação Baiana de Atletismo. A multinacional do ramo hoteleiro Accor é parceira da Ultra e garantirá uma premiação especial aos primeiros colocados de todas as categorias. Os vencedores na individual, dupla e quarteto ganharão um fim de semana no Novotel do Rio Vermelho. Já os integrantes do primeiro lugar no sexteto ganharão um fim de semana no Hotel Mercure, também no Rio Vermelho. Além disso, será sorteado, entre os demais corredores, mais uma estadia de fim de semana no Mercure.


Preço
A partir de R$ 129

Local
Orla da Boca do Rio

Data e horário
De 02/07/2022 até 03/07/2022 - , Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador