Show gratuito
Salvador está sendo atravessada por uma programação multilinguagem, descentralizada e articulada com os territórios, em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, o Dia Municipal da Mulher Negra em Salvador, além do Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra (25 de julho), reconhecendo a potência criadora, cultural e política das mulheres negras da cidade. Para celebrar a data, entre os dias 17 e 27 de julho de 2025, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza a primeira edição do Circuito Mulheres Negras em Movimento.
Veja a programação completa neste link.
No domingo, dia 27, ), a partir das 18h, na Praça Maria Felipa, no Comércio, o encerramento fica por conta do show Trança Atlântica: Larissa Luz convida Luedji Luna, Majur, Mariene de Castro e Rachel Reis, com Abertura do Balé Folclórico e Banda Didá.
Também no domingo, tem a ocupação da Praça Maria Felipa e os equipamentos culturais situados no Distrito Criativo do Comércio — Casa das Histórias de Salvador, Auditório Makota Valdina (localizado na Casa das Histórias de Salvador), Cidade da Música da Bahia, Galeria Mercado, Memorial Maria Odília — ao longo do dia inteiro. A programação inclui Roda de Mulheres Capoeiristas, Encontro de Tambores Femininos, homenagem a Maria Felipa, Slam, Feira de empreendedoras negras, espaço infantil e shows.
Serviço:
Trança Atlântica – É ritual, memória, estrada trançada por mãos negras que abriram caminho pra gente passar.
Atrações: Larissa Luz convida Luedji Luna, Majur, Mariene de Castro e Rachel Reis, com Abertura do Balé Folclórico e Banda Didá.
No domingo, dia 27, ), a partir das 18h
Praça Maria Felipa, no Comércio
Gratuito