Show Trança Atlântica - Larissa Luz convida Luedji Luna, Majur, Mariene de Castro e Rachel Reis, com Abertura do Balé Folclórico e Banda Didá

Praça Maria Felipa, no Comércio
Agenda

Show gratuito

Salvador está sendo atravessada por uma programação multilinguagem, descentralizada e articulada com os territórios, em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, o Dia Municipal da Mulher Negra em Salvador, além do Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra (25 de julho), reconhecendo a potência criadora, cultural e política das mulheres negras da cidade. Para celebrar a data, entre os dias 17 e 27 de julho de 2025, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza a primeira edição do Circuito Mulheres Negras em Movimento.

Veja a programação completa neste link.

No domingo, dia 27, ), a partir das 18h, na Praça Maria Felipa, no Comércio, o encerramento fica por conta do show Trança Atlântica: Larissa Luz convida Luedji Luna, Majur, Mariene de Castro e Rachel Reis, com Abertura do Balé Folclórico e Banda Didá.

Também no domingo, tem a ocupação da Praça Maria Felipa e os equipamentos culturais situados no Distrito Criativo do ComércioCasa das Histórias de Salvador, Auditório Makota Valdina (localizado na Casa das Histórias de Salvador), Cidade da Música da Bahia, Galeria Mercado, Memorial Maria Odília —  ao longo do dia inteiro. A programação inclui Roda de Mulheres Capoeiristas, Encontro de Tambores Femininos, homenagem a Maria Felipa, Slam, Feira de empreendedoras negras, espaço infantil e shows.

Serviço:

Trança Atlântica – É ritual, memória, estrada trançada por mãos negras que abriram caminho pra gente passar.
Atrações: Larissa Luz convida Luedji Luna, Majur, Mariene de Castro e Rachel Reis, com Abertura do Balé Folclórico e Banda Didá.
No domingo, dia 27, ), a partir das 18h
Praça Maria Felipa, no Comércio
Gratuito