Série O diário de Mika

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Programação gratuita na televisão

Icamiabas
Foto : Divulgação

A série animada ‘O diário de Mika’ será exibida a partir do dia 4 de outubro na TVE Bahia durante a programação mensal do canal para as crianças.  Exibida de segunda a sexta-feira, ao longo da programação infantil, a produção conta a história de Mikaela (Mika), uma menina de quatro anos muito curiosa, que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem a oferecer. A cada acontecimento que surge em sua vida, ela corre até seu quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta o que está acontecendo para seus amigos brinquedos.

Neste mesmo dia, às 18h, a série baiana de ficção ‘Francisco só quer jogar Bola’ está de volta na emissora e vai contar, de segunda a sexta-feira, a história de um menino de 10 anos que ama jogar futebol, mas só encontra dificuldades. A obra tem música-tema assinada por Arnaldo Antunes e acompanha a jornada de Francisco e sua turma para conquistarem espaço para brincarem e viverem plenamente suas infâncias.

Série e filmes em curtas e longas-metragens de animação também estarão presentes na programação com a Mostra ‘Animaí’. Algumas obras vencedoras da mostra competitiva de animação, entre elas, produções baianas, serão exibidas todas as quintas-feiras, sempre às 21h, a partir do dia 7. Quem abre a programação é a série ‘Icamiabas na Cidade Amazônia’, de Belém, no Pará. As Icamiabas Iuna, Laci, Conori e Thyhi são estagiárias dos deuses que têm que proteger a fantástica Cidade Amazônia de ameaças extraordinárias como o esfomeado Mapim-Guari, a cobra grande Boiuna e o totalitário Anhangá.

No dia 12, a partir das 10h, a Mostra ‘Amotara’ vai mostrar as crianças do povo Huni Kuĩ, que vivem na Terra Indígena Kaxinawá do Rio Humaitá, no Acre. A vida na aldeia, brincadeiras, pescaria, festa e histórias serão retratadas em nove vídeos, feitos pelos cineastas Nilson Tuwe Huni Kuĩ e Adelson Siã Huni Kuĩ, que fazem parte do Tecendo Saberes, projeto que abre espaço para o olhar das crianças sobre a sua cultura e revela sua beleza para o mundo.

SERVIÇO:
Programação Especial do Dia das Crianças na TVE
Quando: A partir do dia 4, em diversos horários pela manhã e tarde.
Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline


Preço
Gratuito

Local
TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

Data e horário
De 01/10/2021 até 31/10/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador