Santuário Santa Dulce dos Pobres

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Dia litúrgico da santa

O dia litúrgico de Santa Dulce dos Pobres, celebrado neste 13 de agosto, terá uma programação especial no Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado na Cidade Baixa (Avenida Dendezeiros do Bonfim), em Salvador. Na agenda festiva, que tem como tema “A mulher que muito amou”, a primeira santa brasileira será louvada com missas durante todo o dia (7h, 8h30, 10h30, 12h, 14h, 16h e 18h). A celebração das 8h30 será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha, e a missa das 18h irá anteceder a Procissão Luminosa, que percorrerá o Caminho da Fé (do Santuário à Baixa do Bonfim) com a imagem de Santa Dulce no andor. O público poderá acompanhar as missas no Santuário oficial do Anjo Bom do Brasil presencialmente ou virtualmente pelo canal YouTube do Santuário (www.youtube.com/santuariosantadulcedospobres).

A festa litúrgica em honra ao Anjo Bom do Brasil será acompanhada também de orações em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição fundada por Santa Dulce e que hoje enfrenta a pior crise financeira da sua história – cenário esse que ameaça a continuidade do acolhimento prestado a quase 3 milhões de pessoas por ano na Bahia. Para ajudar a OSID a continuar atendendo o pobre, o doente, o mais necessitado, doações podem ser feitas através da chave PIX amigos@irmadulce.org.br. Informações sobre outras formas de contribuir com a instituição podem ser obtidas na Central de Relacionamento com o Doador (CRD), através do telefone (71) 3316-8899.

Irmã Dulce morreu no dia 13 de março de 1992, aos 77 anos, no Convento Santo Antônio, situado no Bonfim. A religiosa que ganhou do povo o nome de “Anjo Bom da Bahia” por dedicar sua vida ao acolhimento dos mais necessitados foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019. Num domingo de céu azul, 50 mil pessoas (15 mil brasileiros) lotaram a Praça São Pedro, no Vaticano, para assistir à cerimônia presidida pelo Papa Francisco. A freira baiana tornou-se a primeira santa brasileira da nossa época, tendo o dia 13 de agosto como sua Data Litúrgica.

 

Serviço

Dia litúrgico de Santa Dulce dos Pobres
Onde: Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado na Cidade Baixa (Avenida Dendezeiros do Bonfim)
Data: 13 de agosto
Acesso gratuito


Preço
Gratuito

Local
Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado na Cidade Baixa (Avenida Dendezeiros do Bonfim), em Salvador

Data e horário
De 13/08/2022 até 13/08/2022 - , Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador