
O Visit Salvador da Bahia preparou dicas para seu fim de semana! Salvador é massa e cheia de experiências. Bora?
Para saber tudo o que acontece em Salvador, acesse a agenda completa do Visit Salvador da Bahia
Veja os eventos a seguir, dia a dia:
Sexta, dia 18 de agosto
Nome do evento: NOVIDADE! Rooftop 27
Local: Hotel InterCity – Salvador. Avenida Tancredo Neves, 2227 – Caminho das Árvores
Mais informações neste link.
As reservas podem ser feitas através do WhatsApp (71) 99659 2795.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: acaba de abrir as portas – e a linda vista – Rooftop 27, que chega com um novo conceito de experiência e entretenimento, com um menu de pratos exclusivos, ótima carta de drinks e uma vista panorâmica para a cidade. Ainda em fase de testes (soft opening), no 27° andar do Hotel Intercity Salvador, no Caminho das Árvores, é perfeito para quem quer relaxar e descontrair, em um espaço diferenciado. O terraço abre diariamente, a partir das 11h, sob reserva. O cardápio tem, entre outras opções, a tostada de polvo, os bolinhos de costela e o drink Maria Quitéria, com gin pink, sumo de limão, sumo de capim limão, xarope de beterraba e espuma de manga. Amplo, com 500 m2 de área, o local acomoda grupos de até 100 pessoas.
Nome do evento: Dica gastronômica – Lar Café Bistrô
Local: 104, Rua das Margaridas – Pituba
Horário: terça a sexta – 14 às 23h | sábado e domingo – 08h às 23h
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: um pátio superaconchegante, refúgio perfeito para encontro com amigos ou com o date. A premissa do @lar.cafebistro é simples: fazer você se sentir em casa através de momentos de conforto e bem-estar, desfrutando de um ambiente aconchegante e um menu com opções deliciosas, desde o café da manhã até o jantar. Toast Caprese, Eggs Benedict, Waffle de doce de leite e outras delícias são servidas por lá. Para beber, a Soda pitaya com maracujá e a Mimosa são excelentes opções.
Nome do evento: OSBArris – Orquestra Sinfônica da Bahia
Local: Quadrilátero da Biblioteca Central do Estado da Bahia, Barris
Horário: dia 18 de agosto (sexta-feira), às 19h
Quanto: 1kg de alimento não perecível a ser doado ao Programa Bahia Sem Fome (sujeito à lotação).
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: em agosto, a Orquestra Sinfônica da Bahia retorna com a segunda edição do projeto OSBArris, que acontece no Quadrilátero da Biblioteca Central do Estado da Bahia. O concerto será realizado no dia 18 de agosto (sexta-feira), às 19h. A entrada será feita através da troca de 1kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas para o Programa Bahia Sem Fome. A Biblioteca Central é um dos pontos de arrecadação da campanha.
A apresentação acontece no Quadrilátero da Biblioteca Central do Estado da Bahia, onde fica a biblioteca mais antiga da América Latina, com 212 anos de fundação. A apresentação conta com a regência do maestro Carlos Prazeres e terá como solistas os músicos Johnny França (barítono) e Paulo Zorzetto (marimba).
Nome do evento: Show de lançamento do mais novo disco do Vitrolab
Atrações: abertura – Mixtape (Dj Raiz & Dj Leandro Vitrola).
Local: Largo Tereza Batista, Pelourinho.
Horário: sexta-feira, dia 18, às 19h. Entrada gratuita – sujeito à lotação da praça.
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: o Largo Tereza Batista recebe no sábado, dia 18, o show de lançamento do mais novo disco do Vitrolab. A banda, criada em 2014 pelos irmãos Guga (voz e guitarra) e Marcelo Barbosa (voz, baixo e programações), apresenta o trabalho ao vivo “VITROLAB NO PELOURINHO”.
No local, você verá a fusão de ritmos afro-baianos e latinos, resultando em música dançante e pensante do primeiro disco ao vivo gravado. O álbum é reflexo dos quase 10 anos de carreira da banda e vem repleto de hits cantados em uníssono pelo público, como “Odara”, “Cabeça”, “Ouro Pouco” E “Soteropolitana”, além das inéditas “Corações Foliões” e “Rabo de Arraia”.
Nome do evento: MANIFESTO PUT4RI4
Local: Amarelinho Privilege | Avenida Luiz Tarquínio, 34 – Roma, Salvador
Horário: sexta-feira, 18/08, às 22h00
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: A MANIFESTO, evento de música eletrônica e artes integradas LGBTQIAP+, neste mês de agosto vem com uma proposta mais ousada. A próxima edição acontecerá na sexta-feira, 18/08, a partir das 22h, no Amarelinho Privilege, localizado na Avenida Luiz Tarquínio, 34, no bairro do Roma. A festa tem como objetivo criar um espaço de celebração, expressão e liberdade para a comunidade LGBTQIAP+ e aliados na cena eletrônica alternativa da Bahia.
A festa contará com uma programação de DJs renomados na cena eletrônica baiana, e grandes artistas formarão o line-up dessa noite. A lineup mescla o house, o techno, o funk, o batidão, o electro e uma pitada de pop, e é formada por Jerônimo Sodré, Mequetreff, Lattina e a dupla drag Safira Khallef e Lira Olsen. Além disso, performances exclusivas enriquecerão a experiência, com destaque para Aimée Lumière, drag queen que volta para uma breve tour em Salvador, e as artistas Ava Cruz e Mellyssa Tremme.
Nome do evento: “Frejat Ao Vivo”
Local: Pupileira. Cerimonial Rainha Leonor
Horário: dia 18 de agosto (sexta-feira). Abertura dos portões: 20h00. Início previsto para início do show: 21h30
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: dia 18 de agosto (sexta-feira), Frejat promete show “puro êxtase” na Pupileira. Depois de dois anos longe da estrada, entre pandemia e novas composições, o cantor e compositor Frejat reunirá sucessos de todas as épocas de sua carreira no show “Frejat Ao Vivo”. Investindo em um formato de duas guitarras, baixo, bateria e teclados, a apresentação contemplará todas as muitas facetas de sua personalidade musical – do Barão Vermelho à bem-sucedida carreira solo, sem esquecer o conhecido lado de intérprete personalista de clássicos da música brasileira. Da carreira-solo, o público poderá fazer os tradicionais coros em hits como “Segredos”, “Homem Não Chora” e “Amor Pra Recomeçar”. Os hinos do Barão Vermelho e as sempre bem-vindas homenagens a seu parceiro-maior, Cazuza, também marcam presença. A noite ainda contará com o balanço do DJ Roger’n Roll abrindo a casa e o show de encerramento da banda Retr80, cantando os maiores hits nacionais e internacionais dos anos 80.
Nome do evento: Esse Menino ao vivo!
Local: Teatro Jorge Amado
Horário: 18 de agosto de 2023, às 21h00 | Sessão Extra: 19h
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: o fenômeno Esse Menino, que fez milhões de pessoas rirem na internet com o meme “Pi-fi-zer”, segue o seu trabalho com a comédia já há 5 anos, e traz um show de stand-up hilário para Salvador, dia 18 de agosto, no Teatro Jorge Amado. A novidade é que, agora, serão duas sessões do show “Esse Menino Ao Vivo” na cidade, ambas com abertura da comediante brasiliense Niny Magalhães, que apresenta um trecho do seu show “Uma Mãe Vida Loka”. Os ingressos para as 21h00 estão praticamente esgotados, e os ingressos para as 19h00 já estão disponíveis para venda online na Sympla, ou na bilheteria do teatro. Ingressos: R$ 100 (inteira) | R$ 50 (meia). Abertura: Niny Magalhães.
Nome do evento: Espetáculo “A ILUMINADA” de Heloisa Perissé
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Horário: sexta, sábado e domingo, dias 18, 19 e 20 de agosto. Horário: 21h (sexta), 20h (sábado), 19h (domingo).
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: depois de estreia em Portugal, com temporadas em Lisboa, Porto , Braga, Póvoa de Varzim e temporada de sucesso no Rio de Janeiro, Heloisa Perissé retorna a Salvador com o espetáculo “A ILUMINADA”, integrando a programação da 23ª Edição do Catálogo Brasileiro de Teatro, dias 18, 19 e 20 de agosto, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Na comédia, Heloisa fala de forma humorada sobre superação através da personagem Tia Doro, palestrante que, além de ser motivacional, é quântica. A peça faz uma alusão aos ted talks, oferece ao público uma inusitada forma de ver o mundo, vencer seus medos, ter coragem e confiança.
Nome do evento: Lançamento Solana Star + Duo Acacias
Local: Colaboraê. Rua Borges dos Reis, 81 Rio Vermelho
Horário: sexta, dia 18, às 21h
Mais informações neste link.
Resumo: a dupla de amigos irmãos, Angela Velloso e Felipe Fatiota, decide, em 2018, iniciar uma jornada criativa tendo a música como motor, caminho e horizonte. Depois desses cinco anos de histórias, amizade, composições inventadas e gravações perdidas, finalmente essa caminhada musical desagua no momento de soar e existir a outros ouvidos e corações. Convidamos você para celebrar e participar desse lançamento, primeiro show (e primeiros passos) conosco! Para abrir esse lançamento incrível, teremos o duo Acacias. ACACIAS é formado por Amanda (cantora e compositora) & Beatriz (cantora, compositora e instrumentista).
Nome do evento: Lapso Temporal – Casa do Benin 35 anos
Local: Casa do Benin, Pelourinho
Horário: até 16 de dezembro de 2023. De terça à sexta, 10h às 17h; sábado 9h às 16h
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: a Casa do Benin é uma instituição em Salvador que possibilita o intercâmbio sociocultural e político entre a África e o Brasil. Para marcar a passagem dos 35 anos, celebrados em 2023, e fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido pelo espaço, foi aberta a exposição Lapso Temporal – Casa do Benin – 35 anos.
A mostra de fotografias e documentos do Acervo Arlete Soares convida o público a um chamamento que reacende as relações entre a Bahia e o Benin. A exposição é um projeto concebido pela FGM e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a antropóloga Goli Guerreiro, a artista Lia Krucken e uma equipe curatorial formada por cinco artistas baianos de diversas linguagens: Álex Ígbò, Diego Araúja, Laís Machado, Rogério Felix e a própria Lia Krucken. Esse núcleo trabalhou ao lado da fotógrafa Arlete Soares para a montagem da exposição. A expografia é de JeisiEkê de Lundu, mulher trans, artista visual, escritora e performer, e o projeto gráfico é da editora soteropolitana Duna. Gratuito.
Nome do evento: Exposição “Mancha de Dendê não sai – Moraes Moreira”
Local: Museu de Arte da Bahia (MAB), Corredor da Vitória.
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h, de 9 de agosto a 8 de novembro
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: Salvador sediará a exposição “Mancha de Dendê não sai – Moraes Moreira”, no Museu de Arte da Bahia (MAB). Com visitação gratuita, de terça a domingo, das 10h às 18h, de 9 de agosto a 8 de novembro, a exposição, única e exclusiva, apresenta uma retrospectiva abrangente da carreira de Moraes Moreira, destacando sua versatilidade como compositor, suas parcerias musicais, suas incursões na literatura e suas raízes profundamente conectadas à Bahia.
Nome do evento: V Mostra Casas Conceito
Local: Ed. Duas Américas – Rua Chile
Período: 01 de agosto a 01 de outubro de 2023
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: com o nome de “Memórias”, a Casas Conceito chega à sua quinta edição levando o público para conhecer e vivenciar o que existe de mais atual em arquitetura e decoração no mundo. A mostra, comandada pela empresária Andrea Velame, mais uma vez deve surpreender, trazendo um formato diferente dos anos anteriores. Dessa vez, não será uma, mas duas edificações completamente repaginadas, localizadas em um dos endereços mais tradicionais de Salvador: a Rua Chile, primeira rua do Brasil.
Nome do evento: Exposição “UANGA”, uma grande retrospectiva do artista baiano J. Cunha – 3º ATO
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM. Av. Lafayete Coutinho, s/n – Comércio, Salvador – BA, 40301-155
Horário: visitação gratuita de terça a domingo, das 13h às 17h. Em cartaz até o dia 20 de agosto.
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: esta é a primeira grande retrospectiva de J. Cunha desde os anos 70! “UANGA” é uma palavra de origem Bantu que significa “feitiço”, “encantamento”. A exposição UANGA reúne 60 anos da práxis de J. Cunha, inspirada pelos signos da cultura da Bahia relacionados à origem afro-indígena-sertaneja; trajetória impregnada pela história da arte, pela cultura pop, pelo tropicalismo e pelo carnaval de Salvador. A mostra está aberta para visitação gratuita de terça a domingo, das 13h às 17h, no MAM.
Nome do evento: Casacor Bahia 2023
Local: Caminho das Árvores. Alameda dos Sombreiros, nº 440.
Horário: de 27 de julho a 24 de setembro de 2023
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: a CASACOR Bahia é um evento imperdível que traz o melhor do design, arquitetura, paisagismo e decoração das Américas. Garanta o seu ingresso para vivenciar essa experiência única, que acontece de 27 de julho a 24 de setembro. CASACOR Bahia é a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas na Bahia.
Sábado, dia 19 de agosto
Nome do evento: Espetáculo “Entre Passos De Amar”
Local: Teatro Vila Velha (Av. Sete de Setembro, s/n Campo Grande, Salvador-BA).
Horário: 19/08/2023 (sábado), às 19h. (Duração de 60 minutos).
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: “ENTRE PASSOS DE AMAR” está presente com muito amor na agenda cultural de Salvador neste mês de agosto. Este espetáculo de dança contemporânea apresenta o corpo em suas diversas possibilidades, tentando exprimir com movimentos reflexões inalcançáveis por palavras. Com uma pesquisa técnica e estética, permeada de muita sensibilidade, o espetáculo é um verdadeiro convite para pensar nas diferentes formas de amar. Considerando o amor em toda sua grandeza, complexidade, simplicidade, em toda sua forma filosófica, fisiológica, química… o espetáculo desconstrói ideias pré-fabricadas e, através da dança, apresenta esse sentimento como um universo único dentro de cada indivíduo.
Nome do evento: Juntos na Bahia – Jau, Filhos de Jorge e Bailinho de quinta
Atrações: Jau | Filhos de Jorge | Bailinho de quinta
Local: Chácara Baluarte – Santo Antônio
Horário: sábado, dia 19 de agosto, a partir das 15h
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: a vibe positiva e o clima de fim de tarde vão tomar conta da Chácara Baluarte no dia 19 de agosto. A festa “Juntos na Bahia” vai reunir, a partir das 15 horas, as bandas Filhos de Jorge, Bailinho de Quinta e o cantor Jau, em um pôr do sol único, que só a Baluarte tem.
Com palco 360°, o evento será o ponto de encontro para a galera que curte uma música gostosa, com energia positiva e ainda tendo como cenário um dos lugares mais lindos da cidade: a Chácara Baluarte, que tem vista para a Baía de Todos-os-Santos.
Nome do evento: Quintal du Samba
Local: Praça das Artes, Pelourinho
Horário: sábado, dia 19 de agosto, às 17h.
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: o Quintal du Samba está de volta com 04 datas confirmadas no ano de 2023. O terceiro reencontro será no dia 19 de agosto. O evento será na Praça das Artes, Pelourinho, neste sábado, dia 19, às 17h
Nome do evento: Desmontando a Casa
Local: Casa Rosa – Praça Colombo, 106, Salvador – Bahia
Horário: em agosto, a temporada segue aos sábados, dias 5, 12, 19 e 26, às 19h
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: questionamentos e reflexões sobre os componentes de construção de uma peça e sobre a estrutura social racista e misógina do Brasil estão no solo “Desmontando a Casa”, da atriz baiana Mariana Freire, estreada em 2022. A peça está na programação do Mês da Independência do Brasil na Bahia da Casa Rosa, ecoando a voz de uma mulher afroameríndia a respeito de sua experiência como artista. Em julho, serão duas sessões no Teatro Cambará, nos dias 28 e 29 (sexta e sábado), às 19h; em agosto, a temporada segue aos sábados, dias 5, 12, 19 e 26, no mesmo horário. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), com vendas antecipadas pela Sympla. Há ainda uma cota de ingressos solidários, por R$ 24, para quem doar 1kg de alimento não perecível, coleta que será repassada ao Instituto Oyá.
Nome do evento: Banda CASAPRONTA
Local: Blá! Blá! Blá! Arte & Cultura. Rua do Meio, 141 Rio Vermelho
Horário: sábado, dia 19, às 20h
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: Casapronta, também conhecido como Pablues, montou seu projeto no ano de 2017, enquanto cursava a graduação em Museologia, na Ufrb, em Cachoeira, Bahia. O projeto passou a se chamar CASAPRONTA, que enquanto banda, estreia lançando a demo tape “Casapronta Nº 18”, no ano de 2018. Hoje, Pablues toma para si o nome CASAPRONTA, se assumindo enquanto um artista solo.
Nome do evento: Pagodinho374 – O Pagode + Gostoso De Salvador!
Local: Hype Bar. Av. Octávio Mangabeira – Pituba, Salvador – BA, 41810-700
Horário: sábado, dia 19 de agosto, às 22h
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: é com muita alegria que anunciamos @cbxsambaclub no pagode mais gostoso da cidade! Na palma da mão, tem pagodão, a gente é isso. Outras atrações confirmadas são @pagodinho374 e @sambaduoxe – tem que respeitar essa dupla, presente em todas as edições, sempre colocando a vibe da festa lá em cima.
Nome do evento: Mariene de Castro e Roberto Mendes em Maria da Canção
Local: Teatro Sesi Rio Vermelho – R. Borges dos Réis, 9, Rio Vermelho
Horário: de 5 a 27 de agosto. Sábado e domingo, às 20h
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: Maria da Canção nasce da vontade de Mariene de Castro de cantar. De cantar com Roberto. De ouvir Roberto cantar. De cantar as canções de Roberto. Essa amizade comemora 25 anos. O show Maria da Canção fala da cabocla que se apaixonou pela nação yorubaiana e se encontrou com o filho da encruzilhada luso-bantu-sudanesa. Tudo isso realmente só se vê na Bahia. Ingressos: R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia).
Nome do evento: Exibição do curta “Caçadores de Saci”
Local: Caixa Cultural, R. Carlos Gomes, 57 – Centro
Horário: Dias 05, 12 e 19 de agosto, às 15h
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: em celebração ao Dia do Folclore, a #CAIXACulturalSalvador promove a exibição do curta “Caçadores de Saci”, de Sofia Federico, no Cine Cultural CAIXA do mês de agosto. Dias 05, 12 e 19 de agosto, às 15h, com 12 sessões (4 sessões por dia) e 70 vagas por sessão para o público em geral. Esperamos por vocês.
Nome do evento: Espetáculo teatral – Um Vânia, de Tchekhov
Local: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Horário: de 05/08 a 03/09 – sábados e domingos, às 20h
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: “Um Vânia, de Tchekhov” é a versão do Teatro NU para um dos maiores clássicos do teatro mundial. O espetáculo é uma parceria do teatro NU com a Cia de Teatro da UFBA. Na montagem, os atores dão vida aos personagens principais de Tio Vânia, obra datada de 1897, destacando os cinco personagens centrais da trama de Tchekhov. A obra retrata as cenas da vida do campo e as frustrações de uma decadente família na virada do século XIX para o XX, mostrando o cotidiano de amores não correspondidos e vidas não vividas. Valor: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia).
Domingo, dia 20 de agosto
Nome do evento: Concerto Orquestra e Coro NEOJIBA – Turnê da Liberdade
Local: Casa Salvatore. Rua dos Rodoviários, 888 Cabula
Horário: domingo, dia 20, às 18h
Mais informações neste link.
Resumo: o NEOJIBA irá encerrar a “Turnê da Liberdade”, que celebra os 200 anos de Independência da Bahia, com um grande concerto em Salvador, no próximo dia 20/8. A apresentação reunirá o Coro Juvenil e a Orquestra NEOJIBA e contará com a presença da violinista japonesa Midori, uma das maiores intérpretes da atualidade. No repertório, obras brasileiras contemporâneas e de compositores europeus consagrados. O concerto será na Casa Salvatore, no Cabula, sob regência do maestro Ricardo Castro, fundador e diretor-geral do NEOJIBA. A entrada é gratuita.
Nome do evento: Bazar Espaço Shasta
Local: Espaço Shasta. Areal de Baixo, nº 1. Bairro 2 de Julho.
Horário: domingo, dia 20, das 12h às 18h.
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: moda, saúde, música, tattoo, yoga, drinks, gastronomia e pôr do sol.
Nome do evento: Coletivo Outras Vozes
Local: Casa Rosa (Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho – Salvador, Bahia)
Horário: 20 de agosto de 2023 (domingo), às 19h
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: 20 de agosto é a data de aniversário da Casa Rosa, e os parabéns serão celebrados junto ao sucesso da presença do coletivo Outras Vozes neste espaço cultural que completa três anos de história. No domingo que marca a comemoração, às 19h, Ana Barroso, Angela Velloso, Daniel Farias, Dorea, Fatel, Guigga, Lígia Rizério, Nalessa Paraizo, Luíza Britto e Théo Charles voltam pelo terceiro mês consecutivo ao palco do Rio Vermelho, para ecoar suas músicas e poesias.
Nome do evento: Exposição Fotográfica “Impermanência”
Local: Casa de Castro Alves, no Santo Antônio Além do Carmo
Horário: visitações até o dia 02 de setembro, das 14h às 19h.
Mais informações neste link.
Resumo: estreia no dia 20 de agosto, às 16h, a exposição fotográfica Impermanência, produzida pelo Laboratório de Fotografia da Faculdade de Comunicação da UFBA (Labfoto). A mostra será realizada na Casa de Castro Alves, no Santo Antônio Além do Carmo, com entrada gratuita. A abertura da exposição, no dia 20, contará com uma roda de conversa com os fotógrafos. A casa continuará aberta para visitações até o dia 02 de setembro, das 14h às 19h.
“Impermanência” traz 14 ensaios fotográficos autorais realizados pelos fotógrafos e fotógrafas do Labfoto. Com um total de 74 imagens, os projetos utilizam linguagens como autorretrato, fotoperformance, fotojornalismo e editorial para abordar o tempo, a morte, o corpo e as territorialidades. A mostra é o primeiro evento do Labfoto fora da universidade após a pandemia. A exposição conta com ensaios dos monitores Caíque Silva, Eloá Silva, Laís di Oliveira, Luísa Calmon, Maiana Oliveira, Martha Valentine, Meneson Conceição, Mamirawá, Pedro Pinheiro, Raquel Brito, Raquel Franco, Samara Said, Thaís Chaves e Vitória Sampaio.
Nome do evento: Farsas & Sofrências, duas comédias de Martins Pena
Local: Casa Rosa Salvador, Salvador – BA
Horário: 6, 13, 27 de agosto e 3 de setembro (domingos), às 19h; 20 de agosto (domingo), às 16h30.
Mais informações neste link.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: o espetáculo “Farsas & Sofrências” reúne duas peças teatrais na mesma sessão: “O caixeiro da taverna” e “As sofrências de uma criança”, ambas escritas no Rio de Janeiro do século XIX pelo dramaturgo Martins Pena. As comédias de costumes retratam com leveza questões do Brasil de outrora que ainda se fazem relevantes quase 200 anos depois.