RECICLARTE: unindo sustentabilidade à educação musical

Salvar nos favoritos
23/02/2021
Data e horário Local

Sobre o evento

Inscrições abertas para a 2ª etapa da oficina gratuita de Iniciação Musical, direcionada à crianças de 06 a 08 anos, ministrada pela cantora e arte-educadora Lêda Chaves. Vagas limitadas!

SERVIÇO

RECICLARTE – Oficina de Iniciação Musical para Crianças – Com a cantora e arte-educadora Lêda Chaves
Primeira Oficina: para crianças de 06 a 08 anos
DATA: de 26 a 28 de fevereiro (sexta, sábado e domingo),
HORÁRIOS: sexta, às 18h / sábado e domingo, às 10h
LOCAL: através da plataforma Zoom
INSCRIÇÕES GRATUITAS: SYMPLA – neste link.
REALIZAÇÃO: Shanti Produções (shantiproduz@gmail.com)

Sobre o evento

Após o sucesso da primeira etapa, na qual a produção teve que abrir novas vagas para atender crianças de 04 a 06 anos, estão abertas as inscrições para a 2ª fase do Reciclarte – Oficina de Iniciação Musical para Crianças. Ministrado pela cantora e arte-educadora soteropolitana Lêda Chaves, o projeto visa introduzir a música e seus ritmos e melodias ao universo infantil, através de instrumentos musicais confeccionados pelos pequenos, com materiais recicláveis. Dessa vez, crianças de 06 a 08 anos terão a oportunidade de vivenciar essa experiência, gratuitamente, através da plataforma Zoom, no dias 26, 27 e 28 de fevereiro (sexta, sábado e domingo), com direito a uma mostra final.

Durante as aulas, serão utilizados materiais recicláveis para confecção de instrumentos musicais, a fim de estimular cada criança a transformar o “lixo” em algo útil e de uso próprio. Unindo a sustentabilidade à educação musical, o projeto desperta a criatividade e estímulo das crianças na exploração de ritmos. Isso faz com que entendam a importância da descoberta dos sons cotidianos e da invenção de instrumentos como expressão e exercício da imaginação.

Serão 15 vagas disponibilizadas por oficina. Todas as ações serão realizadas virtualmente, e as inscrições gratuitas já estão abertas na página do evento, no site do Sympla.

A musicalização é um processo de desenvolvimento para o aluno, com o objetivo de despertar e desenvolver o gosto musical da criança, contribuindo para sua capacidade de criação e expressão artística. A música pode ser utilizada em vários momentos do processo de ensino-aprendizagem, sendo de grande importância na busca do conhecimento, permitindo avanços no desenvolvimento lúdico, criativo, emotivo e cognitivo. A abordagem da reciclagem na educação infantil, demonstra na prática a relevância da contribuição de cada um na conservação do meio ambiente. Por meio dessas ações, as crianças percebem seu papel como agentes e transformadores do meio e reconhecem os efeitos das suas atitudes no mundo em que vivem.

O Reciclarte conta com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia e do Ministério do Turismo do Governo Federal, através do Programa Aldir Blanc, com a produção da Shanti Produções e assessoria de imprensa da MC Comunicação.

 


Preço
Gratuito

Local
Através da plataforma Zoom

Data e horário
De 23/02/2021 até 28/02/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

1
2
2

Experiências em Salvador