Projeto Pet Friendly no MAM

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Regras para o passeio

 

O Museu de Arte da Bahia (MAM) iniciou neste mês de setembro o “projeto Pet Friendly”, que permite acesso controlado de animais de estimação com os tutores ao espaço cultural. Existem regras para o acesso. Cães e gatos são permitidos desde que adestrados e com suas coleiras e guias/correias para o controle dos seus donos.  Já animais de grande porte, como das raças pit bull e rottweiler, dentre outras, só são aceitos com guias e focinheiras de segurança e a responsabilidade legal dos donos.

Pets em espaços expositivos internos (Capela e Casarão) só serão aceitos se forem cães-guias treinados para deficientes visuais.  A Lei n°11.126/2005 fornece direito ao portador de deficiência visual permanecer em ambientes de uso coletivo acompanhados de cães-guias.

Programação
Além de passearem com os pets, os donos podem visitar a exposição em cartaz ‘O museu de Dona Lina’ aberta até 10 de dezembro no MAM. A visitação é de terça a sexta-feira, sempre das 13h às 17h. Ainda em setembro (2021) a mostra abrirá também aos finais de semana. Já o Café Saladearte fica aberto, de terça à sexta-feira, das 12h às 19:30h.

A entrada e o estacionamento (capacidade p/mais de 50 veículos-passeio) no museu são gratuitos. Mais informações: acompanhe nossas redes sociais (instagram e facebook) ou via telefone (71) 31176132, com atendimento das 9h às 12h e das 13h às 15h.


Preço
Gratuito

Local
Avenida Contorno - S/N

Data e horário
De 01/09/2021 até 31/10/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador