Pôr do Sound

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Festa no Porto Salvador

 

MV BilL, Ministereo Público Sound System e Afrocidade se apresentam no próximo dia 2 de julho no Porto Salvador com abertura com Pablo Origi . A partir das 19h terá início a primeira edição do Por do Sond.

MV Bill é rapper, escritor, ator, cineasta e ativista brasileiro. A primeira participação de Bill em um disco oficial foi em 1993, com a coletânea Tiro Inicial. Seu primeiro álbum, Traficando Informação, foi lançado cinco anos depois, em 1998, com a música “Soldado do Morro”. Quatro anos depois, gravou Declaração de Guerra. Em seguida, vieram os álbuns Falcão, O Bagulho é Doido (2006) e Causa e Efeito (2010). Em 2021 lançou seu décimo segundo disco, Voando Baixo, que mostra além da musicalidade impressionante, um Brasil em meio a uma tempestade.

A união dos seletores, DJs Raiz, Pureza e o dubmaster Regivan Santa Bárbara forma o MPSS. No show os artistas apresentam uma seleção de clássicos jamaicanos e produções exclusivas. O Ministereo Público Sistema de Som é o primeiro Sound System da Bahia. Criado em Salvador em 2005, já tocou com diversos artistas nacionais ou internacionais.

Apresentar uma conexão entre a musicalidade negra baiana e internacional é uma das propostas do grupo Afrocidade. Além de saudar os tambores da África, o Afrocidade tem influências do pagode, o arrocha, a música afro, do rap, do dub Jamaicano, o reggae, o ragga e o afrobeat. A banda é formada por Eric Mazzone (voz, bateria e direção musical), José Macedo (voz), Fernanda Maia (voz e percussão), Rafael Lima (percussão), Marley Lima (baixo), Sulivan Nunes (teclado), Fal Silva (Guitarra) e a dupla de bailarinos Ghuto Cabral e Deivite Marcel.

O Rapper Pablo Origi, tem mais de 17 anos de trabalho. Fundou o grupo Quatro Preto e também o coletivo Somaloca, dando visibilidade e oportunidade a vários artistas de rap local. Vem brilhando na cena trap de Salvador, mostrando verdade e se destacando nas suas composições, estilo próprio, força nos versos, empoderamento e autoestima do jovem preto.

Serviço

Pôr do Sound
Onde: Porto Salvador
Data: 2 de julho
Atrações:  Ministereo Público Sound System, MV Bill, Afrocidade e Pablo Origi
Horário: 16h.
Ingresso R$ 60 ( vendas no Sympla)


Preço
R$ 60

Local
Porto Salvador

Data e horário
De 02/07/2022 até 02/07/2022 - , Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador