Parque dos Dinossauros

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

 Requalificada, a antiga Lagoa dos Frades conta com 14 réplicas

Parque dos Dinossauros
Foto: Secom/Salvador

Serviço

Nome do evento: Lagoa dos Dinossauros
Local: Antiga Lagoa dos Frades, no bairro do Stiep, próximo ao antigo Centro de Convenções
Data: De segunda a sábado
Horário: 6h às 17h
Preço: Gratuito

A Lagoa dos Frades, localizada no bairro do Stiep, em Salvador, foi toda requalificada no início deste ano e agora se chama Lagoa dos Dinossauros. É que 14 esculturas de dinossauros foram instaladas no local, que é uma ótima opção de lazer ao ar livre para as famílias.

Ao passear pelo local, o visitante encontra esculturas em tamanho real, situadas em uma área verde, com vegetações nativas de Mata Atlântica. O uso de máscara é obrigatório e há medição de temperatura dos visitantes.

É possível ver duas réplicas de Tiranossauro Rex, com aproximadamente cinco metros de altura e nove metros de comprimento cada. Há também seis réplicas de Velociraptor, duas de Dilofossauro, uma de Dilofossauro Sinensis, uma de Braquiossauro, uma de Pteranodonte e um Anquilossauro.

As réplicas emitem som com a aproximação das pessoas, por meio de um sensor de presença e do uso de um aplicativo. A lagoa tem 16.470 m² e o entorno agora possui espaço de convivência, sanitário, novo mobiliário com jogos de bancos e mesa, banheiro para pessoas com deficiência, pergolado, anfiteatro, acessibilidade e quiosques.

 

 

“Salvador é apaixonante. Cidade da música, da gastronomia, da cultura. Saiba tudo sobre esta cidade neste link. Misture-se!”

 


Preço
Gratuito

Local
Antiga Lagoa dos Frades, no bairro do Stiep, próximo ao antigo Centro de Convenções

Data e horário
De 04/01/2021 até 31/12/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador