Acesso gratuito até 6 de janeiro

 

O clima de Natal está no ar na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, em Salvador. A decoração pode ser visitada todos os dias da semana, em qualquer horário, e ficará disponível até 6 de janeiro, Dia de Reis. Não é necessário cadastro para acesso ao local.

A Vila de natal é um ambiente onde soteropolitanos e turistas podem passear por vilarejos, acampamento de natal, presépio, fábrica de brinquedos, nichos instagramáveis e arvorismo de luz, além de acessibilidade. A visitação para o público foi aberta no dia 1 de dezembro, com diversas atrações que poderão ser curtidas gratuitamente.


A “Fachada da Cidade” é uma das estruturas montadas para o Natal da Praça do Campo Grande. Com 10 metros de largura e 7 metros de altura, a peça foi confeccionada de compensado, pintado nas cores que representam os sabores de biscoito. Essas placas têm recortes forrados de tecido branco que vazam a luz, além de janelas e adornos imitando confeitos de açúcar.

Já o “Vilarejo Doce” é um conjunto de casinhas espalhadas por um corredor de 80 metros. Os lares possuem portas, janelas e adornos, cujas cores remetem ao leite, baunilha, canela e chocolate.

A “Árvore dos Sonhos Doces”, por sua vez, tem 19 metros de altura e é toda envolvida com festão verde e luzes de Natal. Os enfeites dela são bonecos de biscoito com 1,5 metro de altura, além de corações, meias, estrelas, laços, árvores e casinhas. No alto, há uma estrela de luz.

A população pode curtir também o “Acampamento de Natal”, uma área reservada para artesanato e alimentação (incluindo muitos doces) com 10 trailers de instituições sociais, artesãs e microempreendedores, que doarão partes das vendas a projetos sociais.

Além disso, há um presépio em homenagem às crianças, no qual cada bonequinho tem um rosto infantil representando os personagens do altar. Essa peça está instalada em um elevado redondo com 5 metros de diâmetro e, ao fundo, há uma choupana de palha seca. O entorno do presépio conta com uma plantação de pinheiros com iluminação natalina.

Serviço 

Natal Salvador – Campo Grande
Quando: até 6 de janeiro
Horário: Todos os dias das 18h às 23h
Onde: Praça 2 de Julho, no Campo Grande
Acesso gratuito  – não precisa de cadastro


Preço
Gratuito

Local
Praça 2 de Julho, no Campo Grande

Data e horário
De 01/12/2022 até 06/01/2023 - , Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab