Nádia Taquary

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Exposição Ìyàmì

A artista plástica Nádia Taquary apresenta este mês, pela primeira vez, a exposição Ìyàmì. A mostra poderá ser contemplada pelo público na Paulo Darzé Galeria, com curadoria de Ayrson Heráclito e Thais Darzé.

A abertura será dia 9 de dezembro, das 19h às 22h, com visitação pós-lançamento a partir do dia seguinte, sem agendamento, de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Em seu trabalho, a artista baiana investiga tradições, métodos e práticas afro-brasileiras a partir da história do povo negro no Brasil e, deste legado ancestral, debruça suas pesquisas sobre a joalheria crioula e os adornos corporais africanos.

Ìyàmì – palavra da língua yorubá que significa “Minha Mãe” -, reúne obras que afirmam o poder mítico e ancestral do feminino responsável pela energia geradora da vida. Na série de obras, a artista dá visibilidade a um repertório de apurados Ìtàns, que revelam as divindades como o maior símbolo do poder feminino na cultura Nagô.

Além da visita presencial, a mostra pode ser acessada virtualmente pelo endereço @paulodarzegaleria nas redes sociais Facebook e Instagram ou no site www.paulodarzegaleria.com.br, onde serão encontradas todas as imagens das obras e o catálogo da exposição.

Exposição Ìyàmì
Quando: Abertura para o público a partir do dia 10 de dezembro, das 9h às 19h, de segunda à sexta
Onde: Paulo Darzé Galeria – Rua Dr. Chrysippo de Aguiar, 8 – Vitória, Salvador – BA, 40081-310
Quanto: Gratuito

 


Preço
Gratuito

Local
Paulo Darzé Galeria - Rua Dr. Chrysippo de Aguiar, 8 - Vitória, Salvador - BA, 40081-310

Data e horário
De 09/12/2021 até 30/12/2021 - Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador