Live Tour Salvador: Beach Clubs

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Ao vivo nesta sexta (18)

O terceiro episódio do projeto Live Tour Salvador aporta nesta sexta-feira (18) nos beach clubs de Salvador, com foco especial sobre as barracas do Lôro e da Pipa, na Praia do Flamengo. A iniciativa, que já percorreu a Praça Municipal e o lendário bairro de Itapuã, segue agora pela orla da cidade, conhecendo e contando histórias dos pontos turísticos da cidade, sob o comando do apresentador José Raimundo.

Esta edição tem a presença de Aluísio Melo, o Lôro, fundador da rede de beach club mais famosa da Bahia, que, a partir das 15h desta sexta (18), abre as portas para a live que tem transmissão direta nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) do Visit Salvador da Bahia. A live terá ainda a participação do repórter Pablo Vasconcellos e o auxílio das guias turísticas Danuza Cerqueira (Luck Receptivo) e Bartira Bonfim (Grou Turismo). Os encontros são promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Os beach clubs aliam o que havia de melhor nas clássicas barracas de praia, com toda uma estrutura planejada para atender bem o turista, seja na areia ou em confortáveis lounges cobertos com a estrutura de restaurante, onde são servidas bebidas, comidas típicas e demais itens da culinária local internacional. A proposta é garantir ao visitante a experiência do mar em Salvador, aliada a todo conforto e infraestrutura de ambientes encontrados geralmente fora da faixa de areia.

Com 26 anos de praia, Aluísio Melo, mais conhecido como Lôro, hoje administra cinco espaços: Bahia Marina, Praia do Forte, Flamengo, Stella Maris e Pedra do Sal – estes três últimos são beach clubs, mantendo cerca de 100 funcionários, mesmo em tempos de Covid-19.

Há 16 anos apresentando as belezas de Salvador a baianos e turistas, Danuza Cerqueira se vale de um vasto repertório cultural e muito bom humor para traçar os melhores roteiros para os visitantes, seja no âmbito cultural, religioso, gastronômico ou de negócios, buscando mostrar o que de melhor e mais curioso a capital baiana tem a oferecer a quem já a conhece ou quem chega pela primeira vez. Nas ondas dos beach clubs, Danuza leva ao público os melhores destinos para quem estiver a fim de se divertir na extensa orla da capital baiana.

Assista neste link.

Conheça Salvador
O Live Tour Salvador foi criado visando fortalecer o turismo interno, fortemente impactado pela pandemia de Covid-19. Iniciada no último domingo (13), a série de 11 lives acontece às terças e sextas-feiras, com duração média de 1h.

Os vídeos contam com a participação de um guia de turismo, cadastrado no Ministério do Turismo (MTur), e de um historiador, além de repórteres convidados, mostrando roteiros e atrações turísticas da cidade. Os roteiros foram sugeridos por agências de receptivo filiadas à Abav e contam com a curadoria da Secult. As experiências apresentadas contemplam os segmentos de sol e praia, história e cultura, gastronomia e esportes náuticos.

O público do Live Tour poderá interagir pelo perfil das redes sociais com perguntas e comentários em tempo real durante a transmissão. Além disso, será possível entrar em contato com as agências de receptivo para a compra de pacotes de viagem, através de um hotsite vinculado ao portal salvadordabahia.com.

 


Preço
Gratuito

Local
Live Tour Salvador sobre beach clubs

Data e horário
De 01/06/2021 até 30/06/2021 - Ter, Sex - Horário: 16:00

Experiências em Salvador