Quarta temporada do espetáculo teatral
Ver essa foto no Instagram
Koanza não aguenta mais esperar para soltar o verbo e ser abraçada pelo seu público. Agora falta pouco. A estreia da quarta temporada de espetáculo “Koanza: do Senegal ao Curuzu” acontece nesta sexta-feira (7) após adiamento em janeiro devido ao incêndio que atingiu o Teatro Castro Alves. A ialorixá mais querida e revolucionária do Brasil será a primeira atração de reabertura da Sala do Coro do TCA. Serão seis sessões, de 7 a 9 e de 14 a 16 de julho (sexta-feira a domingo), sempre às 20h, quando o público poderá assistir a montagem repaginada e cheia de novidades. Ingressos à venda no Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/84619
Senhora riquíssima nascida no Senegal, bem-sucedida no comércio de jóias e tecidos senegaleses para a diáspora negra, makota (cargo feminino de grande valor no Candomblé), sofisticada e moradora do Corredor da Vitória, em Salvador (BA), Koanza (nome de um rio angolano e da moeda de Angola) – é uma mulher de saberes ancestrais, chique e consciente do mundo desigual em que vivemos, comprometida com um papel ativo na reafricanização das lutas antirracistas na diáspora negra, que ela refina com empenho, elegância e humor.
Em “Koanza: do Senegal ao Curuzu”, a personagem volta à Bahia, após um tempo morando na África, com a missão de combater o crescente domínio do cristianismo dos discursos que se voltam contra os cultos de matriz afro-brasileira. Ao chegar, ela encontra o Brasil imerso em um turbulento processo político e racial, tendo à frente um presidente evangélico. É quando ela se vê desafiada a salvar o Curuzu das mãos da opressão religiosa e política, e encontra muitas dificuldades para tal missão. Diante dessa encruzilhada, surge um espetáculo cômico.
Ao lado do ator Sulivã Bispo em “Koanza: do Senegal ao Curuzu” estão Thiago Romero (Direção), Nildinha Fonseca (Direção de movimento/coreografia), Filipe Mimoso (Direção Musical), Renato Carneiro (Figurino), Guilherme Hunder (Cenário), Alisson de Sá (Iluminação), Beberes (Maquiagem), Larissa Libório (Direção Produção), Bergson Nunes e Sidnaldo Lopes (Assistência de Producão) e Carolina Magalhães (Design/arte).
Serviço
Koanza: do Senegal ao Curuzu
Local: Sala do Coro do TCA
Quando: 7, 8 e 9 de julho (sex, sáb e dom), 15 e 16 de julho (sex, sáb e dom)
Horário: 20h
Ingressos: R$30 e R$15
Vendas: Sympla
Link: https://bileto.sympla.com.br/event/84619