Julinha: Bregas que você quase esqueceu - na Casa da Mãe

Publicado em 08.08.2025 às 16h 31 - atualizado em 08.08.2025 às 16h 31

Shows e Festas

Edição especial de aniversário + DJ Libre Ana

Um ano depois de conquistar o coração dos frequentadores da Casa da Mãe, o show ‘Bregas que você quase esqueceu’, da cantora e compositora Julinha, celebra seu primeiro aniversário na casa com uma edição especial no dia 9 de agosto, sábado. A festa acontece no espaço cultural do Rio Vermelho, em Salvador, com after comandado por DJ Libre Ana, prometendo uma noite de nostalgia e rebolado.

O projeto que se tornou um dos queridinhos da cena cultural soteropolitana completa 12 meses resgatando clássicos do brega, forró das antigas, arrocha, calypso e outros gêneros que cantam o amor.

Ao longo deste primeiro ano, Julinha trouxe um repertório que emociona e faz dançar, cantando releituras de sucessos de Odair José, Diana, Reginaldo Rossi, Calcinha Preta, Limão com Mel, Pablo, Joelma e outros ícones do que ela chama de “música romântica mal compreendida” — canções rotuladas como “ruins” para invalidar o protagonismo do que é cantado e consumido pelo povo.

A edição de aniversário promete mais de duas horas de repertório, mesclando os clássicos já consagrados pelo público com as composições autorais de Julinha, incluindo canções do seu EP “Aprumar I” (2024) e singles recentes.

Natural de Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia, Julinha carrega em seu DNA musical as influências da infância interiorana, do som do rádio e das manifestações culturais locais. Sua relação artística com a música brega começou com o grupo Brega y Cana, em 2022, ano em que também gravou uma releitura de ‘Tortura de Amor’, de Waldick Soriano.

Em 2024, ela lançou o projeto ‘Bregas que você quase esqueceu’, propondo reconexão com gêneros que cantam o amor. Duas vezes finalista do Festival de Música Educadora, a artista aprendeu a admirar desde os cânones da MPB até os cantores anônimos de bares, construindo um repertório que dialoga com diferentes gerações.

Formada em publicidade e graduanda em Música Popular pela UFBA, ela deu início à sua carreira artística em 2018, no Samba do Vai Kem Ké, ao lado de Maestro Augusto Conceição, até finalmente começar seu trabalho solo, em 2022.

O show de agosto conta com a direção e guitarra de Jalmy, Carol Pêpa na bateria e Denner Souza no baixo. A Casa de Mãe tornou-se a casa artística do projeto e recebe, novamente, o público fidelizado que acompanha mensalmente as apresentações de Julinha.

Serviço:

Julinha: Bregas que você quase esqueceu
Edição especial de aniversário + DJ Libre Ana
Data: 9 de agosto de 2025, sábado
Local: Casa de Mãe, Rio Vermelho – Salvador
Ingressos: R$ 35 (antecipado, aquisição até 9/08, às 14h) e R$ 45 (no dia)
Vendas pelo WhatsApp: (21) 96949-2044
Mais informações neste link.

Local
Casa de Mãe
R. Guedes Cabral, 81 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41950-620

Acontecendo perto de você

Confira outros eventos que estão acontecendo próximo a sua localização:

Sáb 07 de Mar
Baco Exu do Blues - Turnê HASOS
Baco Exu do Blues - Turnê HASOS
Concha Acústica

(Largo do Campo Grande)

Garanta seu ingresso
De 18 a 21 Dez
O que tá rolando em Salvador: de 19 a 21 de dezembro
O que tá rolando em Salvador: de 19 a 21 de dezembro
Endereços Variados - Consulte
Sex 19 de Dez
Turnê “O Novo Fim” - Irmãs de Pau
Qui 25 de Dez
Samba do Piramba - 2ª edição
Samba do Piramba - 2ª edição
Pirambeira Bar

(Rua Guillard Muniz, nº 629 - Pituba)

Garanta seu ingresso
De 27 a 28 Dez
Santo Seio - Mãeana, Bem Gil e mais
Santo Seio - Mãeana, Bem Gil e mais
Casa da Mãe

(Rua Guedes Cabral, 81 - Rio Vermelho)

Garanta seu ingresso
De 06 Jan a 08 Fev
Verão do Olodum - programação completa
Verão do Olodum - programação completa
Endereços Variados - Consulte
Sáb 18 de Abr
Ana Carolina apresenta turnê
Ana Carolina apresenta turnê "25 Anas"
Concha Acústica

(Largo do Campo Grande)

Sáb 20 de Dez
Coletivo Nosso Kilombo apresenta Cortejo Levanta Povo – Celebrar para Insurgir
Coletivo Nosso Kilombo apresenta Cortejo Levanta Povo – Celebrar para Insurgir
Praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição

(Itapuã)

Sex 19 de Dez
Deguste - House, Techno e Club
Deguste - House, Techno e Club
Discodelia Pub

(Rua do meio, 141 - Rio Vermelho)

Garanta seu ingresso
Sex 19 de Dez
Samba do Polly - Oh Polêmico
Samba do Polly - Oh Polêmico
BOMBAR

(Largo de Santana, 80 - Rio Vermelho)

Garanta seu ingresso
Sáb 27 de Dez
JAM no MAM - A última de 2025
JAM no MAM - A última de 2025
Praça Maestro Letieres Leite - MAM Bahia

(Solar do Unhão - Av. Lafayete Coutinho s/n)

Garanta seu ingresso