Filme Irmã Dulce

Salvar nos favoritos

Disponível na Netflix

Filme Irmã Dulce
Foto: Reprodução

Quem quiser saber mais sobre a vida e obra de Santa Dulce dos Pobres poderá sintonizar na Netflix e assistir o filme sobre a baiana.  Considerada uma das mais belas histórias de amor ao próximo já contadas em um filme, Irmã Dulce é o primeiro longa-metragem sobre a trajetória da freira baiana que dedicou sua vida aos pobres e doentes e fundou uma das maiores instituições filantrópicas do país. O filme ganhou as telas de cinema de todo o Brasil em 2014.

A cinebiografia gravada em Salvador reproduz momentos emblemáticos, a exemplo da fundação das Obras Sociais Irmã Dulce; o acidente entre um ônibus e um bonde em que a religiosa salvou 12 pessoas e o encontro com o Papa João Paulo II, em 1980, quando a Mãe dos Pobres foi aplaudida por uma multidão.

Na cinebiografia, as atrizes Sophia Brachmans, Bianca Comparato e Regina Braga dão vida à personagem principal. Artistas como Glória Pires, Irene Ravache, Zezé Polessa, Paulo Gracindo Júnior, Fábio Lago e Amaurih Oliveira também integram o elenco. O longa-metragem é assinado por Iafa Britz, com direção de Vicente Amorim e roteiro de Anna Muylaert e L.G. Bayão.

Filme Irmã Dulce
Onde assistir: Netflix
Trailer


Preço
Consulte o valor da assinatura

Local
Netflix

Data e horário
De 28/05/2021 até 31/12/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab