Festa 'Pão com Ovo'

-Salvar nos favoritos-

-Sobre o evento-

Edição especial da festa “Pão com Ovo” recebe artistas residentes do Goethe-Institut

No dia 9 de novembro (sexta-feira), a Casa Charriot, no Comércio, receberá a terceira edição da festa “Pão com Ovo”, que propõe o fortalecimento da cena Drag Queer e do movimento underground de Salvador. Desta vez, o evento também festeja a chegada do novo grupo de artistas internacionais residentes do Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut Salvador-Bahia. Em meio ao Mês da Consciência Negra, o tema escolhido para a data é o Black Panther Party (BPP) – Partido das Panteras Negras, em homenagem a esta organização internacional de luta racial surgida na década de 1960. Drags e artistas negros/as vão exibir suas poderosas performances ao som de música também negra.

A “Pão com Ovo”, que se realiza num formato livre e com respeito à diversidade criativa, já se tornou uma noite icônica no bairro do Comércio, incentivando que pessoas vivam e experimentem as ruas e becos do centro antigo. Arte em corpos dissidentes, celebração à liberdade, looks arrasadores e makes incríveis compõem a experiência estética e sensorial. A festa ocupa a Casa Charriot, sede e nome de um coletivo de multiartistas que promove diversas ações colaborativas.

Por conta de todo este contexto, o Goethe-Institut Salvador escolheu o local para apresentar à comunidade soteropolitana os seus cinco novos residentes, que, durante dois meses, vivenciarão a rotina da cidade, interagindo com suas práticas e agentes culturais. O grupo é formado pela dupla de artistas sonoros e multimídia Hans Diernberger e Will Saunders (Alemanha/Inglaterra), pelo artista visual e fotógrafo Hugues Anhés (França), pela cineasta Ng’endo Mukii (Quênia) e pelo DJ e produtor Samy Ben Redjeb (Tunísia/Alemanha).

Serviço

Festa Pão com Ovo
Quando: 9 de novembro (sexta-feira), 23h
Onde: Casa Charriot (Rua Conselheiro Lafaiete, 5 – Comércio)
Endereço para aplicativos de transporte: Rua Rodrigues Alves, 10 – Comércio
Quanto: R$ 10
Pessoas trans e drags montadas não pagam
Classificação indicativa: 18 anos


-Preço-
Ingresso:
R$10,00

-Local-
Rua Conselheiro Lafaiete, 5 - Comércio

-Data e horário-
09/11/2018, sexta-feira, 23:00

Festa Pão com Ovo Ng‘endo Mukii Foto: por Joerg Kyas

1
2
3
4
4

-Experiências em Salvador-

-Experiências em Salvador-