FESTA – Festival de Street Art da Bahia

Salvar nos favoritos
24/02/2021
Data e horário Local

Sobre o evento

FESTA – Festival de Street Art da Bahia debate graffiti em série de encontros virtuais

Os encontros acontecem no site do projeto e têm inscrições gratuitas

Bigod, Júlio e Prisk – fundadores do MUSAS – Museu de Street Art de Salvador

Confira a programação a seguir:

Encontros virtuais do Festival de Street Art da Bahia
Onde: @festastreetart
Tema Geral: Transformação e atualidades

16.02 – 17h: Ocupação do Território pelo Graffiti, Luz e Sombras e Wild Style.
Com Bigode, Júlio e Prisk (membros do MUSAS – Museu de Street Art de Salvador)

20.02 – 17h: Índios e Ancestralidade
Com RAIZ (Rai Campus Lucena – Manaus)

23.02 – 20h: Graffiti vs Mobilização Social
Com KAJAMAN (André Gonçalves – RJ)

24.02 – 15h: Graffiti e a Luta Feminina –
Cin Sista K e Witch

Hoje (16), às 17h, acontece o evento de abertura dos Encontros Virtuais do FESTA – Festival de Street Art da Bahia: um bate-papo com os grafiteiros premiados internacionalmente Bigode, Júlio e Prisk, fundadores do MUSAS – Museu de Street Art de Salvador. No encontro, os artistas discutirão sobre os temas Ocupação do Território pelo Graffiti, Luz e Sombras e Wild Style. A transmissão acontece no instagram do projeto: @festastreetart. A programação, que inclui encontros formativos com artistas de todo o país, acontecerá ainda entre os dias 20 e 24/02. As inscrições, gratuitas, acontecem no site do projeto: http://www.festastreetart.com.br/.

O FESTA tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. A realização é do MUSAS (Museu de Street Art de Salvador) e da Via Press Comunicação. A coordenação de produção é de Paula Hazin.

Sobre o MUSAS

Mais do que um museu a céu aberto, o MUSAS é um movimento cultural. Nasceu em 2013, fazendo da arte uma força propulsora de transformações sociais. Fez das casas e muros da comunidade Solar do Unhão grandes telas, trouxe questionamentos e ancestralidade para os traços do graffiti e transformou a comunidade. O Museu de Street Art de Salvador (MUSAS) tem como motivação a crença de que a arte pode produzir potências, resgate e preservação de memórias. Assim, seus integrantes se colocam a fomentar arte e cultura de modo a visibilizar tanto a produção artística exposta nas ruas e casas da Comunidade Solar do Unhão, como potencializar a economia dos seus cerca de dois mil moradores. Integrantes do MUSAS fazem de suas ações ponto de intersecção entre artistas e comunidade para produções artísticas que ressignificam a localidade ao tomá-la como espaço para apreciação turística, expressão artística e de revitalização urbana.


Preço
Gratuito

Local
@festastreetart

Data e horário
De 16/02/2021 até 25/02/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador