Exposição Existências: Sejamos Voz, Escuta e Coragem

Salvar nos favoritos
26/11/2021
Data e horário Local

Sobre o evento

Acesso gratuito

Para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o Salvador Shopping e o Salvador Norte promovem, até o fim do mês, ações que buscam valorizar a história negra e contribuir para as discussões de combate ao racismo. 

A principal destas ações está em cartaz desde o dia 18: a Exposição Existências: Sejamos Voz, Escuta e Coragem, com fotos e vídeos de dez mulheres pretas de diferentes gerações. São narrativas sobre identidades, enfrentamento ao racismo, processo de empoderamento e ancestralidade.

“A proposta é a escuta de histórias de mulheres pretas “comuns”, que queiram nos contar algo sobre sua vida, profissão, família, relações, dificuldades, conquistas, enfim, o que elas quiserem colocar no mundo através de suas vozes e assim relacionar os impactos, reflexos e heranças de nossa ancestralidade em nós”, explica a idealizadora da mostra Suzana Coelho, coordenadora de Serviço Social da UNIFACS e assessora técnica da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres Infância e Juventude. 

No Salvador Shopping, a exposição gratuita segue até o dia 30, próximo à Centauro (piso L2) e, no Salvador Norte, até dia 24, próximo à C&A (piso L2).

Exposição Existências: Sejamos Voz, Escuta e Coragem

Onde: Salvador Shopping (próximo ao Salvador Café – Piso L2) e Salvador Norte (próximo à C&A – Piso L2);

Período: 18 a 30 de novembro (Salvador Shopping) e 18 a 24 de novembro (Salvador Norte);

Horário: segunda a sáb

 


Preço
Gratuito

Local
Salvador Shopping (próximo ao Salvador Café – Piso L2) e Salvador Norte (próximo à C&A – Piso L2);

Data e horário
De 18/11/2021 até 30/11/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador