Exposição “De Passagem”

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Até dezembro

Caixa Cultural Salvador
Foto: Reprodução

A fotógrafa baiana Alice Ramos está em cartaz com seus trabalhos reunidos na exposição “De Passagem”, que pode ser vista na Caixa Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, Centro da cidade. A mostra, composta por aproximadamente 30 fotos, marca a reabertura das galerias do espaço. O público poderá conferir de terça a domingo, das 10h às 18h, com visitação gratuita.

Com a curadoria de Justino Marinho, a série de imagens refletem momentos, encontros, paisagens, pessoas, cores e texturas, observadas por um ângulo inovador e guardadas em mais um cartão de memórias. A exposição, que segue até 17 de outubro, tem como objetivo levar o público a lugares exóticos, românticos e tropicais.

Alice é  fotógrafa especializada em gente, cores e texturas. Seu olhar sensível aliado ao domínio técnico da fotografia em estúdio lhe renderam o Prêmio Nacional de Fotografia da Funarte em 1997, com o projeto Redondamente Enganado, no qual desafio padrões da moda mostrando a sensualidade dos corpos volumosos. Suas fotografias foram selecionadas para o acervo particular de Gilberto Chateaubriand, Coleção Pirelli/MASP, Museu Afro-Brasil e Museu da Fotografia da América Latina e suas exposições viajaram pelo Brasil, Holanda, EUA e França. De Passagem chega para revelar uma nova etapa da vida e da carreira de Alice Ramos repletas de experiências e desafios pessoais e profissionais.

 


Preço
Gratuito

Local
Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro

Data e horário
De 01/09/2021 até 31/12/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador