
Feira reúne ainda a Mocidade Alegre, Flor do Campo e Blocos Afros
Ver essa foto no Instagram
A diversidade de ritmos que tira o pé do chão dos foliões do norte ao sul do Brasil vai embalar os palcos e a passarela da Expo Carnaval Brazil 2023, na sexta-feira e sábado (24 e 25 de novembro), no Centro de Convenções Salvador, e, domingo (26/11), no encerramento do evento pelas ruas do Pelourinho. Na arena de shows, Carlinhos Brown, Xanddy Harmonia e Bailinho de Quinta vão subir ao palco para uma grande apresentação na noite de sábado. O 1º lote de convites para os shows já está sendo vendido pelo site da Sympla.
As escolas de samba campeãs de 2023, Imperatriz Leopoldinense (RJ) e Mocidade Alegre (SP), Grupo Flor do Campo (MT), Boi Caprichoso (Parintins – AM) e os blocos Malê, Gandhy, Cortejo Afro (BA) entre outros, também estão confirmados na programação das atrações que vão se apresentar durante a feira, desfilando pela “Passarela Abre Alas” e se apresentando no palco principal da Expo, nos dias 24 e 25/11, no pavilhão do Centro de Convenções. Estas e outras atrações surpresas participarão também de um encontro inédito, domingo (26/11), no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.
Quem gosta dos carnavais de antigamente, o Bailinho de Quinta traz um repertório super dançante para quem ama folia. Formado pelo guitarrista Graco, o baterista Thiago Trad e a cantora Juliana Leite, o grupo agita o público com seu eclético bailinho, que mistura ritmos que vão das marchinhas ao axé, passando pelo pop alternativo, lambada, frevos e MPB.
Um show muito especial é o que se pode esperar de Xanddy Harmonia, que celebrará seus 26 anos de trajetória na Arena de Shows. No repertório, os hits nacionais que agitam a festa “A Melhor Segunda Feira do Mundo”, evento que se destaca como um dos principais do calendário anual do Verão baiano.
No pavilhão do Centro de Convenções e nas ruas do Pelourinho, os ritmos vêm das cidades que se destacam pelas grandes festas e carnavais pelo país. No ritmo do samba carioca, a escola Imperatriz Leopoldinense desembarca em Salvador com o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da Cigana Esmeralda”. A campeã do Carnaval de 2023, traz um pouco de sua famosa bateria, passistas e Mestre Sala e Porta Bandeira para a apresentação na Expo Carnaval.
A escola paulista Mocidade Alegre inicia por Salvador a viagem proposta no seu enredo 2024, “Brasiléia Desvairada”, inspirado na obra do escritor Mário de Andrade. No ritmo do samba, escola embarca nas viagens que o escritor fez pelo Brasil, percorrendo o Norte, o Sudeste e o Nordeste. Estes e outros enredos estão na versão pocket que a escola paulista vai apresentar na Expo Carnaval, levando o público a acompanhar seus passistas com o samba no pé.
Os convites para visitar a feira e para assistir os painéis de debates e palestras do Carnaval Academy, são gratuitos e limitados, e podem ser adquiridos através de inscrições na comunidade da Expo Carnaval Brazil, no link: https://www.reserva.expocarnavalbrazil.com.br/.
Já os ingressos para a Arena de Shows no sábado, dia 25.11 a partir das 20hs, podem ser adquiridos através da Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/arena-de-shows-expo-carnaval-brazil-2023/2151308