
Show ANCESTRANÇAS – Larissa Luz convida Luedji Luna, Majur, Mariene de Castro e Rachel Reis, com Abertura do Balé Folclórico e Banda Didá
(Perto do Mercado Modelo)
Sucesso nas comemorações do 2 de Julho no ano passado, o espetáculo “Aos Pés do Caboclo” será apresentado neste sábado (28) e domingo (29), às 19h, na Praça do Campo Grande, de forma gratuita. A peça, que conta com mais de 100 bailarinos do Balé Folclórico da Bahia (@bfdabahia) ao lado de indígenas da etnia Xukuru-Kariri, é inspirada na obra da coreógrafa Lia Robatto.
Sob a direção de @vavabotelho e a direção coreográfica de Zebrinha (@xorogan_zebrinha), os artistas combinam teatro e dança em meio ao público, e literalmente aos pés do caboclo, monumento que homenageia o protagonismo dos indígenas e populares nas lutas pela independência do Brasil, na Bahia.
As apresentações são uma realização da Prefeitura Municipal de Salvador através da Fundação Gregório de Mattos.
O espetáculo, com mais de 100 bailarinos, incluindo indígenas da etnia Xukuru-Kariri, é uma homenagem à coreógrafa Lia Robatto e à história da Independência da Bahia. O evento busca resgatar a memória e a importância dos caboclos, figuras centrais na luta pela independência, e sua relação com a cultura local.
A apresentação, que será realizada no Largo do Campo Grande, contará com o ritmo cativante do Gambá e promete emocionar o público com a beleza da dança e a riqueza da cultura baiana. O espetáculo também reforça a tradição baiana de celebrar a data, com a presença de caboclos indígenas como símbolo da luta pela independência.
Espetáculo ‘Ao Pé do Caboclo’ 2025
Praça Dois de Julho, no Campo Grande
Largo do Campo Grande, s/n – Centro, Salvador – BA, 40080-120
Dias:
28/06 (Sábado)
19h – Apresentação do Espetáculo de Dança “Ao Pé do Caboclo”, na Praça Dois de Julho, no Campo Grande
29/06 (Domingo)
19h – Apresentação do Espetáculo de Dança “Ao Pé do Caboclo”
Não tem uma conta? Inscreva-se agora.