
Temporada de estréia
Pode o amor resistir à violência que atravessa a vida de uma família, alterando completamente as existências? Com estreia no dia 8 de maio, às 20h, no Teatro do Goethe-Institut (Vitória), o espetáculo Ana e Tadeu lança essa e outras perguntas para o espectador ao contar a história de um casal que está se separando, em meio a um tiroteio em seu entorno.
A montagem encena texto inédito de Mônica Santana (dramaturga indicada ao Prêmio Bahia Aplaude 2025) e conta com direção de Diego Araúja (vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2019, na categoria texto).
Vividos pelos atores Antônio Marcelo (Candomblé da Barroquinha) e Mônica Santana, os personagens se encontram numa situação limite – cada vez mais comum e cotidiana nas grandes cidades brasileiras. Mais que discutir uma temática social, a peça promove um mergulho na subjetividade de duas pessoas que têm suas existências atravessadas pela violência.
A personagem Ana é uma socióloga e ativista, que tem uma forte relação com o bairro em que cresceu e deseja resistir ali, mesmo diante das mudanças gradativas no território. Seu ex-marido, Tadeu, é um músico, retomando sua carreira artística depois da separação.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura, via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. A Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.
Serviço:
Temporada de estréia – Ana e Tadeu
Data: 08 maio a 18 maio
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1809 Vitória, Salvador, BA
Local: Goethe-Institut Salvador-Bahia / ICBA, Salvador – BA
Ingressos e mais informações neste link.