
Diversidade LGBTQIA+

Foto: Divulgação
Treze artistas mostram suas performances de estreia na arte drag queen a partir de 26 de maio, no palco virtual do Teatro Castro Alves. Recém formadas pelo projeto Escola de Drags, as transformistas encerram a janela digital “TCA de Braços Abertos”, mês de programação especial dedicada à diversidade LGBTQIA+. O vídeo irá ao ar às 19h, no canal de YouTube do Teatro Castro Alves e ficará disponível até domingo, dia 30 de maio.
Em performances estreladas, criadas e produzidas por cada uma delas, as Queens Verenna, Razzga Mortalha, Lady Fênix, Myranda c/ Y, Skarlett La Vich, Calour Absinto, Nathielly Charles, Pyrata, Francesca Allegra, Jayaci, Cellestica, Carmen de Lune e Tallys Mann mostram o resultado de um processo de meses de aulas e atividades formativas do projeto, que resultaram na criação de suas personagens.
A Escola de Drags – Ano II, projeto desenvolvido pela Dan Território em parceria com as drag queens baianas Aimée Lumiére e Spadina Banks, que acompanharam todo o processo ao lado de outros tutores como as artistas Bia Mathieu e Malayka SN, o escritor, diretor e dramaturgo Daniel Arcades e a produtora cultural Laíse Castro, ambos gestores da produtora DAN Território. Na realização, o projeto contou com parceria do Escritório do Pensamento.
“TCA de Braços Abertos” – Mostra Escola de Drags
Quando: 26 de maio, às 19h
Plataforma: YouTube Teatro Castro Alves(youtube.com/teatrocastroalvesoficial)