Coroas no MAB

Salvar nos favoritos
05/08/2022
Data e horário Local

Sobre o evento

Exposição de Uiler Costa-Santos

O que é sizígia? O artista e fotógrafo Uiler Costa-Santos explica que “sizígia são instantes de conexão em que mar, solo e rios constroem novos relevos e geografias. Quando o alinhamento de três corpos pertencentes a um sistema gravitacional ocorre, algo comum ao inconsciente coletivo surge como uma revelação. Sizígia também é o encontro do tempo-espaço onde diversas vidas não-humanas reagem ao movimento sincrônico do cosmos para produzir seus fluxos, destinos, relevos e mapas. São nas sizígias em que a paisagem se transmuta nos permitindo perceber o cotidiano e sua constante capacidade de criação”.

Foi a partir disso que Uiler Costa se relacionou com a produção de imagens fotografando desde 2017 áreas da Baía de Todos-os- Santos (Barra do Paraguaçu, Salinas das Margaridas, Canal de Itaparica, Caixa-Pregos até a foz do rio Jaguaripe) lugares em que através de voos de helicópteros, foram coletadas a primeira etapa das fotografias que realizou em séries. Atualmente, a série e a pesquisa Sizígia conta com 6 capítulos visuais em desenvolvimento que procura prolongar as situações experimentadas no território, a exemplo da poética das geografias não-humanas e os impactos da vida contemporânea.

O resultado da pesquisa do artista, fotógrafo e educador Uiler Costa pode ser visto até 18 de setembro no Museu de Arte da Bahia  de terça a sexta-feira das 13h às 18h e aos sábados e domingos das 13h às 17h

​​​​

 

Serviço

Coroas no MAB
Onde: Av. Sete de Setembro, 2340 – Corredor da Vitória, Salvador – BA, 40080-004
Quando: até 18 de setembro
Horário: de terça a sexta-feira das 13h às 18h e aos sábados e domingos das 13h às 17h​​​​​​​​
Acesso gratuito

 


Preço
Gratuito

Local
Av. Sete de Setembro, 2340 - Corredor da Vitória, Salvador - BA, 40080-004

Data e horário
De 01/08/2022 até 18/09/2022 - , Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador