Consulado Rosa Malê

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Espaço cultural no Pelourinho

Salvador terá um novo espaço que conectará gastronomia, tecnologia e cultura no Pelourinho. É o Consulado Rosa Malê que será um espaço diverso e funcionará no antigo Consulado Uruguaio, ao lado da Casa do Olodum. O espaço, com 246,60 m², englobará restaurante, african bar, casa de espetáculo e rodas de samba. Um café que possibilita uma experiência familiar e uma cozinha contemporânea preta. Além de tudo isso, funcionará como uma rede de contatos e relacionamento entre artistas, influenciadores, produtores, marcas e clientes.

O carro chefe será a ancestralidade da gastronomia baiana. Os preparos, além de memórias afetivas, despertaram novos sabores. A culinária buscará a valorização da comida de terreiro e indígena, através de uma composição com o mais alto requinte no empratamento. A gastronomia baiana se tornou a união de diversas comidas ancestrais.

A casa receberá músicos e artistas de diversas manifestações culturais. A grade contará com alguns eventos, como: Rodrigo França Recebe – espaço para encontros virtuais, interação e intervenção cultural, o Dendê Comedy, voltado para cenário do Stand Up Comedy e o Café Literário, onde escritores apresentarão suas obras e seus trabalhos mais recentes.

Serviço

Consulado Rosa Malê
Endereço: Rua Gregório de Mattos (Maciel de Baixo), 20, Pelourinho
Lotação: 120 pessoas
Horários de funcionamento: terça, quarta, quinta – 11h às 22h
Sexta e sábado – 11h à meia-noite
Domingo – 11h às 17h


Preço
Consulte o valor

Local
Rua Gregório de Mattos (Maciel de Baixo), 20, Pelourinho

Data e horário
De 10/08/2022 até 31/08/2022 - , Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador