Coletânea do escritor baiano Luciano Passos

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Livro especial com 238 páginas

Luciano Passos
Foto: Divulgação

Toda a obra do poeta e escritor baiano Luciano Passos (1944-1997), incluindo um livro inédito, está reunida na coletânea que ganha lançamento pela editora Mondrongo: Obra Reunida – Luciano Passos A reunião de toda a produção deste poeta foi conduzida pela poeta Lita Passos, companheira de tantos anos de Luciano. 

Lita “que tão bem cultua a sua memória no meio literário”, “há tempos vem nutrindo esforços para que a publicação se concretize”, destaca, na orelha do livro, o escritor e editor Gustavo Felicíssimo. “É, para nós da Mondrongo, uma honra inigualável trazer a lume a poesia completa, incluindo inéditos, de Luciano Passos, um poeta cuja poesia busca equilibrar-se entre o transitório e o fugidio sem se opor ao eterno e imutável que em tudo há”, enaltece. 

Ao longo das mais de 200 páginas, o leitor encontra não só a produção de Luciano, para quem “a poesia é abrigo, é refúgio”. Encontra um livro inédito – Imagens do Silêncio (Poemas de perdas e penas) – e suas próprias impressões. “Este livro traduz, à minha maneira, o idioma das feridas. Quando terminei, a dor deixou a cena; ato contínuo, apenas um solo (solo) da saudade. Agudo, cortante, afinado. Então, compreendi”, diz, em nota. 

 

Serviço
O quê: Obra Reunida – Luciano Passos (238 páginas | R$ 48)
Onde comprar: https://www.editoramondrongo.com.br


Preço
R$ 48

Local
www.editoramondrongo.com.br

Data e horário
De 01/07/2021 até 31/08/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador