Circuito Casa Mar

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Artistas baianos marcam lançamento da Casa Mar com circuito virtual

Serviço

Circuito Casa Mar
Hub de cultura, influência e tecnologias criativas

Intagram: @casamar.ar
Quando: de 13 a 28 de fevereiro
Onde: Os shows estarão disponíveis nos canais da Bohemia Puro Malte e da Casa MAR no YouTube
Programação:
Sábado, dia 13: Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, recebe a BATEKOO, às 21h.
Domingo, dia 14: Filhos de Gandhy, às 13h.
Domingo, dia 14: Gerônimo que recebe como convidada a cantora Nara Couto, 19h.

Se você ama o Rio Vermelho, ações de sustentabilidade e novos espaços culturais, você vai curtir a recém-nascida @casamar.art e o novo #CircuitoMar lançado em fevereiro, com parceria da @map_brasil, @alimentesolos @ambev e a @bohemiapuromalte

O projeto visa gerar cerca de R$ 100 mil em renda para cooperativas de reciclagem. É uma das iniciativas promovidas pelo Circuito Mar, uma programação online especial que conta com artistas conhecidos e prestigiados na capital baiana, no espaço Casa Mar durante o Carnaval. A ação vai até 28 de fevereiro, e além do Rio Vermelho, terá outros três circuitos, beira-mar: Barra, Ondina e Pituba, onde as cooperativas farão a coleta dos materiais gerados em bares, restaurantes, hotéis e condomínios, durante este período.

Além dos catadores, o circuito mar vai também promover a geração de renda para costureiras, através da contratação de seus trabalhos para confecção de bonecas de pano, que serão destinadas para creches e comunidades, entre muitas outras ações.

Sobre a Casa Mar

A Casa Mar, um projeto da MAP Brasil em parceria com a Bohemia Puro Malte, chega a Salvador, neste mês de fevereiro, e traz o conceito de hub de cultura, influência e tecnologias criativas para um casarão localizado no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho. O lançamento será com o Circuito MAR, que conta com apresentação de Val Benvindo, direção de Mariana Jaspe, Dan Ferreira e uma programação diversa e que traz artistas já conhecidos do público baiano para apresentações únicas no Carnaval.

Os shows estarão disponíveis nos canais da Bohemia Puro Malte e da Casa MAR no YouTube, neste sábado, 13, e neste domingo, 14, fim de semana oficial da folia. O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, conhecido por sua tradicional saída no sábado de Carnaval, será a primeira atração do Circuito Mar. A BATEKOO, movimento cultural de afirmação da negritude por meio da música, da dança e moda, fará uma participação no show, que traz sucessos já conhecidos do público.

Já no domingo, o Circuito Mar receberá os Filhos de Gandhy, com repertório que mescla cânticos de candomblé e clássicos da MPB. Logo depois, é a vez de o cantor e compositor Gerônimo convidar Nara Couto, fechando a grade de atrações.

O Circuito Mar vai ainda promover a única ação de sustentabilidade e inclusão socioeconômica para cooperativas de reciclagem neste período, por meio da realização de um circuito para coleta de embalagens em locais de grande geração, como bares e restaurantes.


Preço
Gratuito

Local
Rio Vermelho

Data e horário
De 13/02/2021 até 28/02/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador