Ciclo de cinema LGBTQIA+

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Centro cultural espanhol em Salvador promove evento

Circuito LGBTQIA+ põe em cartaz 8 curtas com exibições gratuitas online
Foto: Divulgação

Histórias diferentes, com olhares diversos a partir das perspectivas de vários cineastas, que nos oferecem passeios profundos e muito envolventes por trajetórias de vida, reflexões sociais e testemunhos que tratam sobre identidade de gênero, amor homossexual e transexualidade. Este é o fio condutor do Ciclo de Cinema “Eu estou te amando loucamente” que terá exibições online e gratuitas até o dia 1º de agosto, por meio do canal do Instituto Cervantes no Vimeo.

Os autores de cada uma das oito obras dirigem o nosso olhar para realidades pouco representadas no cinema e nos oferecem curtas-metragens que exaltam a aceitação da própria identidade e a coragem. Todos os curtas têm legendas em português.

O Ciclo de Cinema “Eu estou te amando loucamente”, que leva o nome da canção popularizada pela dupla espanhola Las Grecas nos anos 70, expressa o desejo de tantas e tantas pessoas que jamais puderam manifestar mais do que o silêncio, quebrando um ciclo de invisibilização com propostas novas e vibrantes, valendo-se de plena validade artística e humana.

O projeto acontece sob uma realização do Instituto Cervantes,  localizado em Salvador que é o centro cultural oficial do Governo da Espanha no Brasil, em colaboração com o distribuidor cinematográfico Marvin & Wayne.

Serviço
Ciclo de Cinema “Estou te amando loucamente”
Onde: Canal do Instituto Cervantes no Vimeo
Link: https://bit.ly/2Ti2UpL
Quando: 06 de julho a 1º de agosto
Quanto: Exibições gratuitas
Programação: https://bit.ly/3AkYbEn
*Todos os curtas são legendados em português


Preço
Gratuito

Local
Canal do Instituto Cervantes no Vimeo

Data e horário
De 06/07/2021 até 01/08/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador