Caixa Cultural de Salvador

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Acesso por agendamento

Caixa Cultural. Foto: Assessoria

A Caixa Cultural de Salvador reabriu para visitações neste mês de julho. O espaço adotou protocolos de prevenção à Covid-19, para segurança de visitantes e funcionários.  Segundo a Caixa, a unidade funcionará de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, sendo que as visitas devem ser previamente agendadas pelo telefone (71) 3421-4200 ou WhatsApp (71) 99263-7515. O tempo de visitação é de até uma hora por pessoa.

Entre as medidas adotadas estão o controle do fluxo de pessoas na unidade, medição de temperatura dos visitantes, uso obrigatório de máscaras, sinalização de distanciamento no piso, além de disponibilização de álcool gel aos visitantes. Na reabertura, a Caixa Cultural Salvador traz a exposição “Metade Paisagem, Metade Poesia”, que homenageia a capital baiana.

Obras de Tatti Moreno, Carybé, Antonello L’Abbate, Deraldo, Lúcia Matos, Eliana Kertész, Ronaldo Martins, Itamar Espinheira, Emanoel Araújo, Luiz Neto, Pedroso, Rescala e Marcelino Dias, que compõem o acervo artístico da Caixa Cultural Salvador, representam aspectos da cidade nos caminhos de água e terra

A proposta do diálogo entre expressões poéticas visuais e linguísticas é uma forma de manifestar o pertencimento ao local e ao tempo de cada artista, considerando também sentimentos que ultrapassam esses limites.

O público também poderá fazer parte da exposição. Para isso, basta enviar fotos de Salvador para o e-mail: sobresalvador@gmail.com.

O visitante poderá, ainda, conhecer as atrações permanentes do espaço, entre elas, uma Agência de Época, a sala Sítio Arqueológico e o Mirante com vista para a baía de Todos-os-Santos.

Serviço:
Reabertura da Caixa Cultural Salvador
Endereço: Rua Carlos Gomes, 57, Dois de Julho – Salvador/BA
Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 18h
Agendamentos e informações: telefone (71) 3421-4200 ou WhatsApp (71) 99263-7515
Acesso para pessoas com deficiência
Gratuito

 


Preço
Gratuito

Local
Rua Carlos Gomes, 57, Dois de Julho - Salvador/BA

Data e horário
De 24/07/2021 até 31/08/2021 - Dom, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador