Algum Lugar Depois do Fim do Mundo

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Como será o mundo após a pandemia de coronavírus?

O espetáculo retrata a travessia de Amadeus em um devastado e fantasioso mundo pós-pandemia

Em “Algum Lugar Depois do Fim do Mundo”, a doença deixou efeitos devastadores no ano de 2033, mas não o bastante para destruir a fé. Escrito e protagonizado por Fernando Santana (“Namíbia Não!”, “Mesmo sem te Tocar” e “Exu, a Boca do Universo”), o texto foi criado no retorno de Fernando ao Brasil, em 2020, após uma viagem ao Peru. Ele ficou impedido de retornar ao território brasileiro por conta do fechamento das fronteiras, medida adotada no início da pandemia de coronavírus na América do Sul. A volta à terra natal ocorreu em uma operação de resgate montada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Em uma mescla de humor e drama, o espetáculo retrata a travessia de Amadeus em um devastado e fantasioso mundo pós-pandemia. A trajetória de um homem religioso para algum lugar depois do fim do mundo revela fragmentos de encarnações passadas que fazem com que ele questione a própria fé e reavalie atitudes diante de uma realidade arrasada.

Além das apresentações, a temporada irá contar com três lives abertas ao público com a participação da equipe e de personalidades para discussão sobre temas como fé e religiosidade e a loucura no teatro.

Serviço

As lives ocorrerão nos dias 17/02, 24/02 e 10/03 e serão transmitidas pelas redes sociais do espetáculo (https://www.instagram.com/espetaculo.algumlugar/).

O espetáculo “Algum Lugar Depois do Fim do Mundo” é um dos vencedores do Prêmio das Artes Jorge Portugal, que integra o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB), criado com o objetivo de apoiar o setor cultural, afetado pela pandemia.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal.

Todas as apresentações do espetáculo contarão com tradução simultânea em libras.

A classificação indicativa é de 16 anos.

Ficha Técnica:

Texto e Atuação: Fernando Santana

Direção Geral: Fernando Santana e Jane Santa Cruz

Direção de Produção: Luiz Antônio Sena Júnior

Produção Executiva: Robinson Fernandes

Direção Musical: Roquildes Júnior

Figurino (concepção): Diana Moreira

Desenho de Luz: Allison de Sá

Preparação de Clown e Voz: Rani Guerra

Intérprete de Libras: Atanael Weber


Preço
R$10,00 (inteira)
R$5,00 (meia)

Local
Serão transmitidas pelas redes sociais do espetáculo @espetaculo.algumlugar.

Data e horário
De 11/03/2021 até 09/04/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador