A vida é da cor que pintamos

Salvar nos favoritos
13/10/2021
Data e horário Local

Sobre o evento

Obras do acervo particular de Chico Liberato, que estão no MAM

 

Serviço

Nome do evento: Exposição virtual de Chico Liberato
Local: https://www.bahiaview360.com.br/chicoliberato/
Data: Indeterminado
Horário: Indeterminado
Preço: Gratuito

 

O artista baiano Chico Liberato, reconhecido internacionalmente, está com a exposição virtual “A vida é da cor que pintamos” em cartaz. A iniciativa conta com as obras prediletas de seu acervo particular que estão expostas na capela do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).

Segundo Cândida-Luz Liberato, filha do artista e curadora da exposição, a intenção seria fazer uma grande apresentação presencial para o público na capela do MAM, mas como o museu está fechado por conta da pandemia, a Liberato Produções Culturais, juntamente com o IPAC, resolveu produzir uma exposição virtual.

“Chico Liberato é a arte e cultura brasileira. Suas palavras são ‘essência’ e ‘referência’. A referência busca responder de onde viemos e, por conta disso, temos nas suas obras forte presença dos povos que formaram a cultura brasileira: índio, negro e europeu. A essência revela toda riqueza que herdamos dessa miscigenação única: cores e grafismos ancestrais. Sua abstração não é abstrata nem figurativa porque ela revela aquilo que está no sentimento, no coração e na alma”, resume Cândida Liberato sobre o conceito das obras em exposição.

 

 

“Salvador é apaixonante. Cidade da música, da gastronomia, da cultura. Saiba tudo sobre esta cidade neste link. Misture-se!”

 


Preço
Gratuito

Local
https://www.bahiaview360.com.br/chicoliberato/

Data e horário
De 01/01/2021 até 31/12/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador