7ª Mostra Prêmio Braskem de Teatro

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Apresentações on-line

As peças Nau, Histórias do Mundo e Arquivo Vivo serão exibidas na segunda semana da 7ª Mostra Prêmio Braskem de Teatro. As montagens serão retransmitidas de quinta a domingo, gratuitamente, no canal da premiação no YouTube da premiação, com exceção da performance Arquivo Vivo, que pode ser conferida pelo link do Dropbox.

Arquivo Vivo concorre na categoria Performance, estreante nesta edição da premiação. O trabalho propõe um mergulho na memória do teatro da Bahia, atravessada pelo distanciamento social. Reunindo no elenco Claudia Di Moura, Diogo Lopes Filho, Fábio Osório Monteiro, Larissa Lacerda, Mônica Santana e Neto Machado, tem direção de Jorge Alencar e codireção de Neto Machado

O musical NAU disputa como melhor Espetáculo Adulto. O trabalho narra a história da Legião HZ, um grupo de energia de pessoas que viveram no Brasil pós- colonial, que pedem ao Sistema Solar para não voltar mais ao Brasil como seres humanos, pois todos os retornos anteriores foram desastrosos. Como o pedido não foi atendido, em fúria, a legião decide descer ao Brasil, ainda como frequências, para observar como está o país e, a partir daí, desenvolver uma estratégia para nunca mais voltar, mesmo que isso implique em acabar com a terra. NAU tem grande elenco e direção assinada por Thiago Romero e Daniel Arcades.

Fechando as opções está o infantojuvenil Histórias do Mundão. Espetáculo de contação de histórias, narra as memórias das irmãs Tina e Kekeu. Cansadas de só olhar o mundão através das telinhas, as meninas resolvem que é a hora de conhecer o diferente. E é, a partir daí, que elas embarcam numa aventura pela magia da leitura. Daniel Arcades, Ana Tereza Mendes e Manu Santiago assinam a autoria da peça.

A mostra segue até 15 de maio e os vencedores da premiação serão divulgados no dia 18 de maio. A mostra pode ser vista de quinta a domingo, em www.youtube.com/ PremioBraskem.

 

 

Serviço

7ª Mostra Prêmio Braskem de Teatro
A mostra segue até 15 de maio e os vencedores da premiação serão divulgados no dia 18 de maio. A mostra pode ser vista de quinta a domingo, em www.youtube.com/ PremioBraskem.

 


Preço
Gratuito

Local
www.youtube.com/ PremioBraskem

Data e horário
De 19/04/2022 até 15/05/2022 - , Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador