
Show ANCESTRANÇAS – Larissa Luz convida Luedji Luna, Majur, Mariene de Castro e Rachel Reis, com Abertura do Balé Folclórico e Banda Didá
(Perto do Mercado Modelo)
Em 2025 acontece a 1ª Caminhada Independência Hip-Hop, uma ação simbólica e potente que ocupará as ruas com arte, voz e resistência. Com saída marcada no Largo da Lapinha às 9h, a concentração inicia às 7h da manhã, reunindo expressões autênticas do movimento hip-hop em uma marcha coletiva rumo ao Pelourinho.
No dia 02 de julho, data histórica da Independência da Bahia, convidamos artistas, produtores culturais, coletivos, organizações, militantes e simpatizantes da Cultura Hip-Hop para se somarem à 1ª Caminhada Independência Hip-Hop, uma ação simbólica e potente que ocupará as ruas com arte, voz e resistência.
A Caminhada vai reunir expressões autênticas do movimento hip-hop em uma marcha coletiva rumo ao Pelourinho, território de memória e luta do povo negro baiano.
Durante o percurso, acontecerão intervenções artísticas de freestyle, batalhas de rima, recitais de poesia, graffiti ao vivo e danças urbanas, reafirmando o hip-hop como instrumento de transformação social e expressão legítima das juventudes periféricas.
Ao longo do trajeto, será montado um ponto de acolhimento na sede do CEN – Coletivo de Entidades Negras, no Santo Antônio Além do Carmo. Encerrando a programação, o público será convidado para uma edição especial do 3º Round – Circuito Baiano de Freestyle, no Cabuloso Atelier de Arte e Cultura, no Pelourinho.
A Cultura Hip-Hop surgiu das margens, como forma de sobrevivência, criatividade e denúncia.
Realização:
3º Round – Circuito Baiano de Freestyle
Casa do Hip-Hop Bahia
Apoio:
CEN – Coletivo de Entidades Negras,
Cabuloso Atelier de Arte e Cultura
1ª Caminhada Independência Hip-Hop
Saída marcada no Largo da Lapinha
Horário: concentração inicia às 7h da manhã. Saída às 9h
Mais informações neste link.
Não tem uma conta? Inscreva-se agora.