Shoppings de Salvador

Save in Favorites

About the event

Centros de compras são reabertos com novas regras

Shopping Paralela fez treinamentos para a reabertura
Foto: Divulgação

Serviço

Funcionamento dos Shoppings de Salvador
Locais: Shopping da Bahia, Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, Shopping Paralela, Shopping Barra, Shopping Piedade, Shopping Center Lapa, Shopping Bela Vista, Shopping Itaigara, Shopping Paseo Itaigara, Shopping Gaivota, Shopping Plaza Cabula,  Shopping Apipema Center.
Dias da semana: segunda a sábado; fechados aos domingos
Horário: 12h às 20h
Preço: acesso gratuito 

Depois de 127 dias de isolamento social os shoppings  de Salvador passam a ter uma nova fase de funcionamento. A partir de 24 de julho todos os estabelecimentos desse tipo poderão funcionar na capital baiana. A reabertura em esquema especial é possível pois a cidade entrou na fase 1 na retomada após ficar cinco dias seguidos com uma taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19 variando de 75% a 73% . O decreto com esse objetivo foi assinado no final no dia 23 de julho pelo prefeito ACM Neto.

Nessa primeira fase, vão poder abrir de forma presencial, mediante protocolos gerais e específicos de segurança e proteção à vida, os shoppings centers e centros comerciais correlatos, bem como lojas de rua acima de 200 metros quadrados (aquelas com área inferior já podiam abrir seguindo as regras determinadas pelo município).

A retomada será acompanhada de intensa fiscalização da Prefeitura de Salvador visando a garantia de que os protocolos gerais e específicos serão cumpridos. Os shoppings e centros comerciais, que estavam funcionando apenas no sistema drive-thru, poderão, por exemplo, reabrir com atendimento presencial nas lojas seguindo as regras gerais, como o uso obrigatório de máscaras e higienização de ambientes e produtos, e os específicos, como a limitação de uma pessoa a cada nove metros quadrados em áreas comuns.

Além disso, dentro das lojas só pode haver uma pessoa a cada cinco metros quadrados; o estacionamento deve ser limitado a 50% das vagas; é preciso haver medição de temperatura de todos; a realização de eventos presenciais está proibida; e o horário de funcionamento deve ser das 12h às 20h, de segunda a sábado.

Vale frisar que, no caso das áreas de alimentação, elas devem funcionar apenas no sistema drive-thru ou para a retirada do produto no balcão, sem consumo nesses locais. O consumo nas áreas de alimentação dos shoppings só deve ser liberado quando a cidade entrar na fase dois da retomada das atividades.

Para as lojas de rua acima de 200 metros quadrados, também valem os protocolos gerais e os específicos. Entre as especificidades estão a autorização de funcionamento apenas de segunda a sexta, das 10h às 16h; limitação de uma pessoa a cada nove metros quadrados; estacionamento restrito a 50% da capacidade para aqueles com mais de 10 vagas; atendimento prioritário para grupos de risco; proibição de eventos presenciais e de consumo de alimentos no local.

 

“Salvador é apaixonante. Cidade da música, da gastronomia, da cultura. Saiba tudo sobre esta cidade neste link. Misture-se!”

 


Price
Acesso gratuito

Local
Shoppings de Salvador

Date and time
De 24/07/2020 até 08/08/2020 - Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiences in Salvador