Banner - Centro Cultural Capoeira Baiana
DESTAQUES

Centro Cultural Capoeira Baiana

Palestras, cursos, aulas práticas e teóricas sobre diversos ramos da cultura negra

Josenã Assunção, mais conhecido como Mestre Potó Capoeira, assumiu o projeto Vodun Zo em parceria com o Centro Cultural Capoeira Baiana há quase duas décadas. A ação tira crianças e jovens das ruas e de situações de vulnerabilidade social e perpetua o legado da cultura afro-brasileira na região do Curuzu. Além do papel social que exerce, o mestre também celebra e mantém o legado das tradições populares.

O Centro Cultural Capoeira Baiana oferece palestras, cursos, aulas práticas e teóricas sobre diversos ramos da cultura negra, além da própria capoeira, como o maculelê e o samba de roda, além de ensinar os toques das religiões de matrizes africanas. O mestre tem também experiência internacional, com sedes da sua entidade em diversos países da Europa, como Espanha, Itália, Portugal e Noruega. Na América Latina, seu talento também tem representação no Chile. Já no Brasil, além da Bahia, a Paraíba também é contemplada com filial do grupo.

O mestre Potó também é o responsável pelo grande evento Casa de Axé, que preza pela valorização dos conhecimentos de mestres capoeiristas mais antigos, tendo assim a arte marcial como um grande patrimônio de aprendizado para os mestres mais novos, sem contar a contribuição para o crescimento artístico da sociedade.

Serviço

Centro Cultural Capoeira Baiana
Endereço: Rua do Curuzu, nº 222 – Curuzu
Instagram: @potocccb
Facebook: @cccb.ba
Telefones: (71) 98629-0206 / 983517998